Gazeta Esportiva

Elogiado por Lázaro, Roni analisa início de temporada no Corinthians e rasga elogios a Giuliano: “Mentor”

Marina Bufon - São Paulo,SP

25/01/23 | 08:00

Quando Maycon sentiu a região posterior da coxa, ainda no primeiro tempo do jogo do Corinthians contra o Guarani, técnico Fernando Lázaro olhou para o banco de reservas e chamou Roni. O meio-campista vem ganhando chances na equipe e correspondendo à altura, tanto que ganhou elogios do comandante.

"O Roni tem entrado bem, é um atleta que tem nossa total confiança. Desde a pré-temporada, tem muitas coisas positivas nele", falou Lázaro na coletiva de imprensa após o triunfo por 2 a 1, de virada.

Aliás, quando Roni substituiu Maycon, que preocupa para a próxima rodada, o placar ainda era de 1 a 0 para o Bugre. No entanto, ele não só ajudou na defesa, como subiu ao ataque em algumas oportunidades, finalizando com perigo uma vez.

“É continuar trabalhando, não tem segredo. Infelizmente, me machuquei no ano passado, o que acaba atrapalhando um pouco na sequência, mas, neste ano, procuro fazer o que for possível para não machucar e continuar trabalhando. Acredito que sim (melhor início de temporada da carreira), mas tenho que manter os pés no chão, porque só foram quatro jogos até agora”, falou o camisa 29 na zona mista.


Essa evolução em campo, para além de sua dedicação e toques do atual professor, também se devem ao acolhimento do experiente Giuliano, companheiro de setor e que, segundo o jovem, é como um mentor para ele.

“É difícil falar do Giuliano, é um cara que me ajudou muito. Em toda a minha vida, tirando meu pai e minha família, foi quem mais me ajudou como pessoa e profissional. Não tenho muito o que falar, é um cara sensacional, mudou minha mentalidade. Vem me ajudando nos treinamentos, fora de campo e é um grande profissional. É um mentor para mim. Estou tentando aprender o máximo possível com ele. Ele é embaçado”, concluiu.

Com o resultado, o Alvinegro foi para a liderança do grupo C, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado, já que o São Bento, que tem cinco, ainda joga na rodada.

O próximo compromisso do Corinthians acontecerá apenas no domingo, em seu primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário