Maycon é substituído no primeiro tempo e volta a preocupar o Corinthians - Gazeta Esportiva
Maycon é substituído no primeiro tempo e volta a preocupar o Corinthians

Maycon é substituído no primeiro tempo e volta a preocupar o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

24/01/2023 às 21:58 • Atualizado: 24/01/2023 às 22:36

São Paulo, SP

O meio-campista Maycon jogou apenas 26 minutos defendendo as cores do Corinthians, na vitória, de virada, em cima do Guarani, na noite desta terça-feira, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 7 sentiu a região posterior da coxa esquerda pouco depois de um pique para tentar parar um ataque do clube de Campinas. Roni foi o escolhido para entrar em seu lugar e foi bem.

Vale lembrar que Maycon havia sido poupado no jogo anterior, no empate com a Inter de Limeira, para controle de carga. Ainda, Fausto Vera não esteve à disposição em nenhum dos duelos por entorse no tornozelo.


Maycon volta a preocupar, ainda mais porque o próximo compromisso do Timão é o clássico contra o São Paulo, o primeiro jogo deste calibre do clube no ano. No ano passado, o camisa 7 ficou vários períodos afastado por lesões.

Outro que precisou sair de campo foi Cantillo. Ele entrou no lugar de Adson e, após sentir também a posterior da coxa, foi substituído por Bruno Méndez. Ele ficou apenas 15 minutos em campo.

Com o resultado desta noite, o Alvinegro foi para a liderança do grupo C, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado, já que o São Bento, que tem cinco, ainda joga na rodada.

O próximo duelo do Timão, como falado, será apenas no próximo domingo, em seu primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. É possível que Fausto volte a ficar a serviço do clube.


Conteúdo Patrocinado