Presidente do Corinthians dispara contra Vítor Pereira: "Ele mentiu, fui enganado como o torcedor" - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians dispara contra Vítor Pereira: "Ele mentiu, fui enganado como o torcedor"

Presidente do Corinthians dispara contra Vítor Pereira: "Ele mentiu, fui enganado como o torcedor"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/12/2022 às 11:52 • Atualizado: 14/12/2022 às 12:46

São Paulo, SP

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, assim como o torcedor, se sentiu enganado pelo técnico Vítor Pereira, que tem um acordo para comandar o Flamengo em 2023. Em coletiva na manhã desta quarta-feira, no dia de reapresentação do elenco, ele falou abertamente sobre como se deu o conhecimento da situação em relação ao ex-treinador.

"Falando em nome do Corinthians, temos que deixar muito claro que fizemos todos os esforços para que ele continuasse. Oferecemos um contrato muito bom, melhor do que ele tinha. Deixamos claro para ele, e para todos os treinadores que passaram, a carta branca para trabalhar, trouxemos os reforços que ele pediu, e também que esse ano o Corinthians iria se reforçar nas posições carentes", iniciou no CT Dr. Joaquim Grava.

"Agora, um cara que chamou um colega de vocês de mal-educado (repórter Marco Bello, em uma coletiva passada), mas não sei que educação é essa, uma educação que não forma caráter. O Corinthians é muito maior do que todos nós e segue sua vida como sempre seguiu. Eu lamento aos torcedores, que dedicaram muito carinho ao Vítor, assim como nós. Ele mentiu. Ele falou sobre a doença da sogra, era o que a gente sabia", complementou.

Ele ainda disse que não tem mais nada para falar com ele no futuro e que os caminhos são diferentes. "Sobre conversar com ele, não conversei e não converso mais, não tenho nada para falar com ele. O Flamengo foi atrás do treinador que eles escolheram, eles não têm nada a ver com isso, não sei se já assinou ou não, não cabe mais a mim e ao Corinthians".




Sobre os pagamentos ainda a serem realizados pelo clube ao profissional, que tem contrato válido até 31 de dezembro, Duilio foi claro que tudo de dever será quitado. Ainda, afirmou que, juridicamente, se houver algo a ser feito, o Alvinegro fará.

“É bom deixar isso claro: li algumas manchetes esses dias que Corinthians ainda deve ao Vítor Pereira, deve o mês que ainda não foi pago, esse problema nunca existiu. Agora é uma questão mais jurídica, se existe se algo pode ser feito, mas acho que não. Como falei, vida que segue. Foi alguém que passou por aqui, saiu pela portas dos fundos. Se houver algo que eu possa fazer para proteger o Corinthians, faremos, mas se não tiver, não faremos. Se tiver que pagar, vamos pagar, se não tiver, não pagaremos”.

"Eu compartilho do mesmo sentimento do torcedor, que apoiou o Vítor em todos os momentos, a gente reforçou que queria a permanência, em momentos difíceis. Foi uma decepção. Tem muita gente criticando, falando que chamei de irmão, o errado não sou eu, não vou mudar meu jeito. Acho que temos que repensar tudo isso, é muito ódio. Acreditar nas pessoas, estender os braços, isso que está faltando. Ele mentiu, fui enganado", finalizou.

O Corinthians inicia a pré-temporada nesta quarta-feira, com treinos em dois períodos, sob comando do técnico Fernando Lázaro. As atividades acontecem até o final do ano, com períodos de liberação para as festas, com apresentação definitiva no dia 2 de janeiro.

O primeiro compromisso do clube em 2023 será em 15 de janeiro (data-base), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado