Danilo projeta semifinal do Corinthians sub-20 contra o Flamengo neste domingo - Gazeta Esportiva
Danilo projeta semifinal do Corinthians sub-20 contra o Flamengo neste domingo

Danilo projeta semifinal do Corinthians sub-20 contra o Flamengo neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

04/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo neste domingo, a partir das 15h (de Brasília), pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, diante do Flamengo, na Gávea. Na ida, na Arena Barueri, o Timãozinho conseguiu uma pequena vantagem, de 1 a 0.

Para o técnico Danilo Andrade, porém, é preciso ter cuidado. "180 minutos, dois jogos. Demos um passo importante aqui, no primeiro jogo, mas a gente sabe que é apenas uma vantagem, que o jogo lá vai ser difícil, é na Gávea, na casa deles. Mas vamos para lá com esse pensamento, de passar", disse o treinador à Gazeta Esportiva.

O Corinthians, no meio da semana, recebeu o Santos pelo Paulista da categoria e acabou perdendo por 1 a 0. A equipe escalada, porém, foi alternativa, já pensando na decisão contra os rubro-negros.

"Jogamos contra o Santos neste meio de semana, acabamos perdendo em casa, mas era um time alternativo, já visando ao jogo de domingo, acabamos poupando a maioria dos jogadores. Concentração total para que a gente possa fazer um grande jogo e passar para a final", finalizou.



O Timãozinho deve entrar em campo com força total. Uma provável escalação deve ter: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke, Guilherme Biro e Arthur Sousa.

O duelo acontecerá no domingo, às 15h (de Brasília), na Gávea, Rio de Janeiro. O Corinthians tem a vantagem do empate. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final do Brasileiro sub-20. Uma vitória rubro-negra por um gol levará a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado