Santos vence Corinthians no Brasileiro sub-17 e no Paulista sub-20; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Santos vence Corinthians no Brasileiro sub-17 e no Paulista sub-20; veja detalhes

Santos vence Corinthians no Brasileiro sub-17 e no Paulista sub-20; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2022 às 16:58

São Paulo, SP

Corinthians e Santos se encontram, na tarde desta quarta-feira, por duas categorias inferiores, no Brasileirão do sub-17 e no Paulista do sub-20. Em ambas as partidas, o Peixe se deu melhor, em vitórias por 6 a 5 e 1 a 0, respectivamente.

Sub-17


Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, o Santos recebeu o Corinthians, no CT Rei Pelé, e venceu 6 a 5, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, manteve a invencibilidade no torneio e também a segunda colocação, agora com 13 pontos, atrás do líder Athletico-PR, que também goleou na rodada.

Do outro lado, o Timãozinho conheceu sua segunda derrota na competição e segue com cinco pontos, na quinta posição.

Mal o clássico começou e o Peixe fez logo dois gols, com Rodrigo Cezar e, pouco depois, Gabriel Bontempo. Rodrigo ainda faria o terceiro antes do intervalo. No segundo tempo, Bontempo recebeu de Rodrigo e ampliou.

Dois minutos depois, Deivid invadiu a área, sofreu falta, e o juiz deu vantagem. Na sequência, Matheus Lima ficou com a sobra e estufou as redes. Por fim, Deivid driblou o goleiro e, aos 25, fechou os gols por parte do Santos. Depois disso, o Timãozinho reagiu e quase chegou ao incrível empate.

O primeiro gol foi ainda no primeiro tempo, com Gabriel Moscardo. Os outros quatro foram na etapa complementar, buscando uma reação, primeiro com Guilherme Henrique (fazendo 3 a 2) e, depois, em dois gols de Moscardo. Por fim, Léo Agostinho fez o quinto.

Sub-20


Com uma equipe alternativa, o Corinthians sub-20 recebeu o Santos nesta tarde, na Fazendinha, e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Enzo Monteiro, aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timãozinho perdeu a liderança do grupo justamente para o adversário da Baixada Santista, que, agora, soma seis pontos. O clube comandado por Danilo permaneceu com quatro pontos.

A escalação foi bastante modificada já pensando na decisão do próximo domingo, pela volta das semifinais do Brasileirão da categoria, contra o Flamengo, na Gávea. Na ida, o Timãozinho venceu por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado