Corinthians teve time com média de idade maior no Equador - Gazeta Esportiva
Corinthians teve time com média de idade maior no Equador

Corinthians teve time com média de idade maior no Equador

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/09/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Fábio Carille falou sobre maturidade, experiência e citou os mais jovens de seu elenco para justificar a derrota para o Independiente del Valle na semana passada, em plena Arena de Itaquera.

O discurso gerou polêmica, divergência, mas o técnico armou uma escalação coerente com seu discurso para buscar a classificação à final da Copa Sul-Americana no Equador.



O Corinthians que empatou por 2 a 2 nesta quarta teve um time titular com média de idade de 29,9. Em São Paulo, a média foi de 28,2.

Na hora de olhar para o banco de reservas, Carille também evitou os mais jovens. Em Itaquera, entraram Janderson, Matheus Jesus e Gustavo. O trio tem média de idade de 22.3. Em Quito, as apostas foram em Gustavo, Clayson e Júnior Urso, que juntos resultam em uma média de idade de 26.3.

No fim, o técnico do Corinthians reconheceu que teve preferência pelos mais experientes, inclusive pela primeira vez colocou Mauro Boselli como titular no torneio continental, mas nem assim a equipe conseguiu evitar a queda na Copa Sul-Americana.




 

Conteúdo Patrocinado