Carille destaca falta de maturidade dos mais jovens em jogo de “nego malandro” - Gazeta Esportiva
Carille destaca falta de maturidade dos mais jovens em jogo de “nego malandro”

Carille destaca falta de maturidade dos mais jovens em jogo de “nego malandro”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2019 às 01:20 • Atualizado: 19/09/2019 às 01:31

São Paulo, SP

Fábio Carille optou por começar a partida contra o Independiente Del Valle com Pedrinho e Mateus Vital entre os titulares do Corinthians. No segundo tempo ainda acrescentou Janderson ao time. Mas, depois da derrota por 2 a 0 dentro da Arena de Itaquera, o técnico chamou atenção para falta de maturidade de jovens atacantes e também destacou a ausência de opção mais experiente para aquele setor.

Um jogo de imposição física, de ‘nego malandro’, a gente com muito menino em campo, que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Mateus Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América, mas hoje as coisas não funcionaram", afirmou Carille, em entrevista coletiva.



"Aprender é só jogando. As dificuldades acontecem botando em jogo. Hoje foi jogo de imposição física, o jogador que ele escolheu para marcar Pedrinho é atacante de beirada pelo lado direito e marcou ele muito bem, grande surpresa”, reconheceu.

"Não temos muitas opções ofensivas e velocidades, todos garotos, Pedrinho, Vital, Janderson, todos jovens", reiterou.

Apesar do discurso, Carille evitou estender sua lamentação a atuação da diretoria na montagem no elenco.

“Todos nós perdemos, mas nesses momentos um time mais cascudo é sempre importante. Mas tem de botar para jogar. Sobre elenco, agradeci a diretoria que na dificuldade trouxe os reforços. Estou muito satisfeito com o grupo", disse, em tom de contradição com as próprias palavras.




Aliás, a percepção do técnico corintiano sobre o jogo foi o que o influenciou a colocar Matheus Jesus e Gustavo no segundo tempo, em uma tentativa de igualar a disputa física no gramado com o rival equatoriano.

“Ficamos com mais imposição física com Gustavo e Matheus Jesus, o jogo estava assim, muita disputa de corpo, contato, a gente diagnosticou que as mudanças foram necessárias”, explicou.

 

Conteúdo Patrocinado