Carille destaca falta de maturidade dos mais jovens em jogo de “nego malandro”

São Paulo , SP
19/09/2019 01:20:11 — 19/09/2019 01:31:20

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Fábio Carille optou por começar a partida contra o Independiente Del Valle com Pedrinho e Mateus Vital entre os titulares do Corinthians. No segundo tempo ainda acrescentou Janderson ao time. Mas, depois da derrota por 2 a 0 dentro da Arena de Itaquera, o técnico chamou atenção para falta de maturidade de jovens atacantes e também destacou a ausência de opção mais experiente para aquele setor.

Um jogo de imposição física, de ‘nego malandro’, a gente com muito menino em campo, que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Mateus Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América, mas hoje as coisas não funcionaram”, afirmou Carille, em entrevista coletiva.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Aprender é só jogando. As dificuldades acontecem botando em jogo. Hoje foi jogo de imposição física, o jogador que ele escolheu para marcar Pedrinho é atacante de beirada pelo lado direito e marcou ele muito bem, grande surpresa”, reconheceu.

“Não temos muitas opções ofensivas e velocidades, todos garotos, Pedrinho, Vital, Janderson, todos jovens”, reiterou.

Apesar do discurso, Carille evitou estender sua lamentação a atuação da diretoria na montagem no elenco.

“Todos nós perdemos, mas nesses momentos um time mais cascudo é sempre importante. Mas tem de botar para jogar. Sobre elenco, agradeci a diretoria que na dificuldade trouxe os reforços. Estou muito satisfeito com o grupo”, disse, em tom de contradição com as próprias palavras.

Aliás, a percepção do técnico corintiano sobre o jogo foi o que o influenciou a colocar Matheus Jesus e Gustavo no segundo tempo, em uma tentativa de igualar a disputa física no gramado com o rival equatoriano.

“Ficamos com mais imposição física com Gustavo e Matheus Jesus, o jogo estava assim, muita disputa de corpo, contato, a gente diagnosticou que as mudanças foram necessárias”, explicou.

 




  • Elizeu Garcia Capel

    Acho que o Carille deve ser demitido já. É muito filosófico, muito blá, blá, blá. e pouca ação prática. Acho que todo elenco deve ser reavaliado como se avalia um profissional em uma empresa. Produz: Fica, não produz, sai!

  • E nois timão

    Nunca na minha vida vi este timão sem vontade e garra, isto e sinonimo de uma administração mediocre e sem interesse….um tecnico sem conhecimento e sem sber como armar um time com dvs jogadas….quando esta ganhando coloca um monte der zagueiros…escala muito mal…resumindo; OPORTUNISTA E DE SORTE NADA MAIS….jogadores sem garra e vontade…em casa quem manda e nós e deixam o adversario faer o que deseja…ESTA NITIDO QUE OS JOGADORES NÕ CORREM MAIS PELO NOVATO E SEM EXPERIENCIA DO CARILLE…..cade o Presidente Andres que não faz nada nesta dministração…some e não assumi nada…..PRECISAMOS E UM TECNICO REAL…que conheça taticas e saiba postar um time em campo….ESTE NAÕ E MEU CORINTHIANS QUE MANDAV NO JOGO E TINHA GARRA….desculpa eru não vou no estadio mais e deixei de acompanhar o timão…cade o dinheiro do estadio???? não paga ninguem….toda hora são manchetes negativas….cade o CORI que não investiga as contas do timão??? CAMBADA DE APROVEITADORES E OPORTUNISTAS….olha uma coisa…SO GANHAMOS O PAULISTINHA PORQUE NO DIA O PALMEIRAS JOGOU MUITO MAL….senão????? nada de titulo…..UMA VERGONHA O QUE ESTÃO FAZENDO COM O TIMÃO……CARILLE VC ESTA DE BRINCADEIRA MESMO COM ESTE SEU PALPITE…

  • Jmqrz

    O Carille alem de fracassado eh racista. Vai alguem do Palmeiras usar o termo “nego malandro”…….A imprensa mortadela corrupta cairia de pau…..

  • Chico Guru

    KKKKKKKKKKKK…BI CAMPEÃO DO IMUND0 !!! PERDER DE UMA FÁBRICA DE SUC0….KKKKKKK….RINDO ATÉ 2050….KKKKKKKK

    • Augusto Nobre

      0 unico grande Paulista com titulo em 2019 vai ser o Corinthians! Porcos, Bambis e Peixinhos só disputam o Brasileirão, e nenhum deles vai ser campeão. Xupa antis.

  • Campeão dos Campeões

    Carille, você está equivocado ao justificar a derrota por inexperiência dos mais novos se foram os que mais levaram perigo e com jovens, temos o CAP campeão como exemplo. Não entendo porque insistir com Clayson que quer mais aparecer na telinha do que jogar bola, veja como joga o Roni para aprender à atacar e o que é ter dedicação em campo, esse joga na vertical, ja o caneludo do clayson em circulos, e o Gabriel que não voltou bem depois da lesão e entregou o primeiro gol. O time todo parece que só aprendeu à se defender e esqueceram ou não treinam como atacar ou jogadas treinadas de ataque. Vamos mudar porque ainda há tempo.

×
Quer receber notícias do Corinthians?