Corinthians renova com técnico do basquete para o NBB 2019-20 - Gazeta Esportiva
Corinthians renova com técnico do basquete para o NBB 2019-20

Corinthians renova com técnico do basquete para o NBB 2019-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 21:43

São Paulo, SP

Bruno Savingani comandará o Corinthians na próxima temporada (Foto: Gilvan de Souza/LNB)


Nesta quarta-feira, dia em que oficializou o retorno do zagueiro Gil, o Corinthians também se movimentou no basquete. O Timão anunciou a renovação do técnico Bruno Savignani e confirmou a comissão técnica para a disputa da temporada 2019-20 do Novo Basquete Brasil.

Técnico mais jovem do principal campeonato de basquete do Brasil, Savignani, de 37 anos, comandará o Corinthians pela terceira temporada. Em 2018, o treinador conquistou o título da Liga Ouro e o acesso ao NBB. Já na última temporada, ele comandou o clube ao sexto lugar, a melhor campanha de um time promovido na temporada anterior na história da competição.

De contrato renovado, o treinador corinthiano destacou a confiança do clube em seu trabalho. "O Corinthians confiou em mim para mais uma temporada de trabalho e eu fico muito honrado e motivado com isso. Estou aqui desde o início do projeto e já posso dizer que me sinto em casa".

"Tentamos montar um time competitivo e equilibrado em todas as posições para essa temporada. Vamos nos esforçar pra colocar o Corinthians onde ele tem que estar", garantiu Savigani.

O Corinthians também anunciou os demais membros da comissão técnica do basquete. Savignani será auxiliado por Rodrigo Carlos Silva e Vitor Galvani Cardoso. O preparador físico será Carlos Carvalho, enquanto Rafael Rocha Garcia será o fisioterapeuta.

Conteúdo Patrocinado