Corinthians oficializa a contratação de Fausto Vera - Gazeta Esportiva
Corinthians oficializa a contratação de Fausto Vera; meio-campista já pode estrear

Corinthians oficializa a contratação de Fausto Vera; meio-campista já pode estrear

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2022 às 17:25 • Atualizado: 26/07/2022 às 19:04

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou oficialmente a contratação de Fausto Vera, do Argentinos Juniors, na tarde desta terça-feira. O volante estava no Brasil desde domingo para acertar os últimos detalhes. Seu contrato vai até junho de 2026. Na última segunda, o clube argentino já havia confirmado a informação.

Além disso, o jogador foi regularizado pela CBF e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Assim, ele pode fazer sua estreia já no duelo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Antônio Accioly.

“Muito contente e feliz de estar chegando ao Corinthians. Agradeço muito à torcida, que desde que começaram os rumores de que eu poderia chegar, me deram um grande apoio e foram muito importantes para a minha tomada de decisão”, comentou o atleta.

Fausto Vera foi regularizado no BID, da CBF (Foto: Reprodução)


O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante ficará para o Argentinos Juniors. O valor da venda gira em torno de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões), mais 1,5 milhão de dólares de bônus por cumprimento de metas, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

Fausto Vera chega ao Corinthians como o 10º reforço para a temporada. Antes, a equipe anunciou as contratações do volante Paulinho, do lateral direito Bruno Melo, do zagueiro Robson Bambu, do goleiro Ivan (emprestado ao Zenit, da Rússia), do centroavante Júnior Moraes, do volante Maycon, do lateral direito Rafael Ramos, do atacante Yuri Alberto e do zagueiro paraguaio Balbuena.

O volante argentino se destacou nesta temporada 2022 ao marcar cinco gols e dar quatro assistências. Ao todo, pelo Argentinos Juniors, Fausto tem 75 partidas e nove redes balançadas, além das vezes que foi garçom.

E MAIS: "Argentinos perde seu melhor jogador": quem é Fausto Vera, provável reforço do Corinthians

Na quarta, o Timão visita o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para acontecer às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. A volta ocorre no dia 17, na Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado