Corinthians chega a um acordo verbal por Fausto Vera, do Argentinos Juniors - Gazeta Esportiva
Corinthians chega a um acordo verbal por Fausto Vera, do Argentinos Juniors

Corinthians chega a um acordo verbal por Fausto Vera, do Argentinos Juniors

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Marina Bufon

22/07/2022 às 17:16

São Paulo, SP

O Corinthians chegou a um acordo pela compra de parte dos direitos econômicos do meio-campista Fausto Vera, do Argentinos Juniors. A negociação deve ser concretizada nos próximos dias.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, as partes têm um acordo verbal pela compra de 70% dos direitos do jogador. A porcentagem restante ficará dividida em 20% para o clube argentino e 10% para o próprio atleta.

A fonte ouvida pela reportagem ainda fez um pedido para que o clube "cuide bem de Fausto, pois é uma pessoa muito boa".

Os valores, confidenciais, não foram divulgados. Mais cedo, a reportagem apurou que o Corinthians estaria disposto a aumentar a proposta, inicialmente apurada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

O clube, porém, não confirmou a informação do aumento da pedida pelo jogador. Inicialmente, o Alvinegro disse que não entraria em um leilão por Vera e que não havia pressa em sua contratação.




Na última semana, a mídia local confirmou o passe do jogador em 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), por 70% dos direitos econômicos. Os advogados do clube estão cuidando desta parte burocrática de valores e contrato.

Revelado pelo próprio clube, Fausto Vera, de 22 anos, tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Na última segunda-feira, o próprio atleta deu uma entrevista a um canal local e afirmou o desejo de "dar um salto" na carreira e que gosta "da Europa, mas também das ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico".

Conteúdo Patrocinado