Argentinos Juniors revela transferência do volante Fausto Vera ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Argentinos Juniors revela transferência do volante Fausto Vera ao Corinthians

Argentinos Juniors revela transferência do volante Fausto Vera ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2022 às 18:05 • Atualizado: 25/07/2022 às 18:23

São Paulo, SP

O volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, está cada vez mais perto de ser anunciado como mais um reforço do Corinthians. No final da tarde desta segunda-feira, o Argentinos Juniors, clube que detém os direitos econômicos do jogador, anunciou pelas redes sociais a venda ao time brasileiro, que ainda não se pronunciou oficialmente.



De acordo com o Argentinos Juniors, o clube de Buenos Aires está negociando, por valores não divulgados, 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera e ficará com 30% para uma futuro negociação. O volante, que chegou a São Paulo neste domingo para a realização de exames médicos, deverá assinar um contrato de quatro anos com o Corinthians.

"Fausto Vera, jogador do Argentinos Juniors, acertou a sua transferência ao Corinthians, que adquire 70% dos seus direitos econômicos, ficando 30% em poder da nossa instituição. Boa sorte, Fausto", escreveu o clube argentino, desejando sorte ao volante, em sua conta oficial no Twitter.

O jogador vive sua melhor temporada no futebol argentino em 2022. Fausto Vera disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no ano passado, e se tornou cada vez mais importante no Argentinos Juniors. O volante chegou a ser capitão do time, líder do campeonato local, contribuindo com cinco gols e quatro assistências.



Fausto Vera é a 10ª contratação do Corinthians para a temporada. Antes dele chegaram o volante Paulinho, o lateral direito Bruno Melo, o zagueiro Robson Bambu, o goleiro Ivan (já negociado), o centroavante Júnior Moraes, o volante Maycon, o lateral direito Rafael Ramos, o centroavante Yuri Alberto e o zagueiro paraguaio Balbuena.

Conteúdo Patrocinado