Corinthians joga para o gasto e vence em sua estreia na Copinha - Gazeta Esportiva
Corinthians joga para o gasto e vence em sua estreia na Copinha

Corinthians joga para o gasto e vence em sua estreia na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 23:34 • Atualizado: 04/01/2018 às 23:47

São Paulo, SP

O Corinthians fez o dever de casa. Dez vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e finalista nas últimas quatro edições, o Timãozinho jogou apenas para o gasto, não deu show, mas venceu sem maiores dificuldades o Corumbaense-MS por 3 a 0 no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A vitória, que marcou a estreia de Dyego Coelho, ex-lateral campeão Brasileiro em 2005 e também ex-auxiliar de Osmar Loss, hoje integrante da comissão técnico de Fábio Carille na equipe principal, deixa o Corinthians na vice-liderança do Grupo 17, porque mais cedo a Ferroviária enfiou 6 a 1 no Pinheiro-MA e, assim, tem a ponta da chave em função do saldo de gols.

Apesar da boa vitória do Corinthians, o centroavante Nathan passou em branco e foi substituído (Foto: Divulgação/SCCP)


Como já era de se esperar, o Corinthians dominou completamente a partida. Apesar dos meninos de Corumbá serem os atuais campeões do Mato Grosso do Sul na categoria Sub-19, a equipe da cidade que quase faz divisa com a Bolívia sentiu o ritmo do Timãozinho.

Em poucos minutos, o Corinthians chegou com perigo inúmeras vezes. Nas melhores oportunidades, Fabrício Oya acertou a trave em um chute de longe e Vitinho parou no goleiro Clemer já dentro da área.

O único gol antes do intervalo surgiu de uma bobeada. O lateral Wender foi recuar a bola para o seu goleiro e jogou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, João aproveitou o cochilo da defesa adversário e subiu sozinho para cabecear no canto.

O Corinthians só não conseguiu uma vantagem maior ainda no primeiro tempo porque Jair evitou gol de Fabrício Oya quase em cima da linha, depois de bela jogada do lateral esquerdo Carlos Augusto.

Veja como foi a vitória do Corinthians lance a lance

Na etapa final, o Timão voltou a carimbar a trave, dessa vez com Rafael Bilu. As chances foram se somando até que Coelho decidisse trocar de centroavante. William entrou na vaga de Nathan e em seu primeiro toque na bola, depois de falha grosseira do zagueiro Jair, ampliou para o Corinthians.

O terceiro gol surgiu de uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Fabricio Oya bateu aberto e o lateral Carlos Augusto, que saiu em disparada desde a meia lua, acertou uma cabeçada forte, sem chance para o goleiro Clemer.

Nos minutos finais, o Corinthians apenas administrou o resultado diante de uma equipe que sofreu fisicamente depois de 14 horas de viagem na véspera da partida. Agora, o time de Dyego Coelho concentra atenções para a segunda rodada, quando enfrentará o Pinheiro-MA, no domingo, de novo em Araraquara, a partir das 16 horas (horário de Brasília). No mesmo dia, às 14 horas, se enfrentam Ferroviária e Corumbaense.

Confira todos os resultados desta quinta pela Copinha:

Grupo 06
Osvaldo Cruz 0 x 0 Capital FC
Internacional 2 x 0 Boavista

Grupo 12
Inter de Bebedouro 0 x 0 Nova iguaçu
Cruzeiro 2 x 1 Batatais

Grupo 17
Ferroviária 6 x 1 Pinheiro-MA
Corinthians 3 x 0 corumbaense-MS

Grupo 18
São Carlos 4 x 2 São Raimundo-RR
Sport 3 x 0 Confiança

Grupo 19
Itapirense 3 x 2 Estanciano
Fortaleza 1 x 1 Volta Redonda

Grupo 20
Paulista 0 x 1 São José
Avaí 1 x 0 RB Brasil

Grupo 23
Audax-SP 1 x 0 Rio Branco-ES
Atlético-MG 3 x 0 União Barbarense

Grupo 24
Taboão da Serra 1 x 1 São Paulo Crystal
Joiville 4 x 2 Real-DF

Conteúdo Patrocinado