Corinthians inicia 2023 confiando em repetir feitos de Fernando Lázaro como interino - Gazeta Esportiva
Corinthians inicia 2023 confiando em repetir feitos de Fernando Lázaro como interino

Corinthians inicia 2023 confiando em repetir feitos de Fernando Lázaro como interino

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians fez uma aposta - que não chama como tal - para o ano de 2023: a efetivação de Fernando Lázaro, ex-analista e interino, como treinador para a temporada. A experiência e os bons números do profissional o qualificaram para alcançar o posto.

Currículo


Lázaro está no Corinthians desde 1999, quando tinha apenas 17 anos e iniciou na área de informática. São duas décadas de serviços prestados em diversas áreas técnicas.

Ele já atuou como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico com treinadores como Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. Com isso, ele tem em seu currículo conquistas como a Libertadores e o Mundial de 2012.

VEJA MAIS:

Fernando Lázaro pode comandar o Corinthians em todas as competições
Campeão de 2012 deseja sorte a Fernando Lázaro e fala de VP: "Não ganhou nada no clube"
Auxiliar revela conhecer Lázaro desde década de 90: "Já trabalhava no Corinthians"
Ídolo do Corinthians confia em Fernando Lázaro como técnico em 2023

Números

Lázaro possui sete jogos no comando da equipe, dois em 2021 e cinco em 2022, com seis vitórias e um empate, ou seja, aproveitamento superior a 90%, bem diferente diferente de outros interinos, como Dyego Coelho e Osmar Loss, por exemplo.

O filho de Zé Maria comandou o Timão em 2021 em dois jogos da Copa Sul-Americana, contra o Sport Huancayo, na vitória por 5 a 0, e diante do River Plate do Uruguai, por 4 a 0.

Ou seja, em dois jogos, foram nove gols feitos e nenhum sofrido - vale lembrar, porém, que o time já estava eliminado da competição.

Já em 2022, Lázaro esteve à frente do elenco na transição entre Sylvinho e Vítor Pereira, com um empate, contra o Botafogo-SP (1 a 1) e quatro vitórias, sobre Ituano (3 a 2), Mirassol (2 a 1), São Bernardo (3 a 0) e Red Bull Bragantino (1 a 0). Foram dez gols feitos e quatro sofridos no período.

E MAIS:

Auxiliares explicam suas funções e fazem projeções para 2023
Saiba mais sobre Thiago Larghi
Saiba mais sobre Luciano Dias


Conteúdo Patrocinado