Corinthians pensou em Tite para técnico e não considera Fernando Lázaro como aposta - Gazeta Esportiva
Corinthians pensou em Tite para técnico e não considera Fernando Lázaro como aposta

Corinthians pensou em Tite para técnico e não considera Fernando Lázaro como aposta

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/12/2022 às 12:06 • Atualizado: 14/12/2022 às 12:45

São Paulo, SP

O Corinthians confirmou uma sondagem do técnico Tite, ex-Seleção Brasileira, para o cargo deixado pelo português Vítor Pereira, para a temporada 2023. No entanto, optou pela efetivação de Fernando Lázaro, que, na visão do presidente Duilio Monteiro Alves, não é uma aposta.

"Eu não nego que tem um cara que eu gostaria de trabalhar: o Tite. Ele deixou muito claro que não vai trabalhar no Brasil, vai trabalhar fora ou parar. Esse nome, sim, nos interessaria. Fora ele, é o Fernando", iniciou o mandatário em coletiva de imprensa nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava.

"Muito se falou sobre o Fernando ser da casa, amigo, vai fazer o que quiser… É muito simples: ele tem mais de 20 anos de Corinthians e de carreira. Ele estava na parte de análise de desempenho, foi crescendo na profissão, virou auxiliar técnico de grandes treinadores que passaram por aqui, como Mano Menezes, Tite, na Seleção Brasileira", continuou, falando sobre Lázaro.




"Ele construiu sua carreira com estudo, conhecimento e muito trabalho. Ele está aqui porque acreditamos nele, não é uma aposta. Todos nós, falei para os atletas, estamos aqui porque tivemos oportunidade, porque alguém acreditou. O Fernando tem essa capacidade para que possamos acreditar nele. Temos o exemplo do técnico da Argentina, que era auxiliar e chegou a uma final de Copa do Mundo. O Fernando tem totais condições de fazer esse trabalho, por isso ele está conosco".

O Corinthians inicia a pré-temporada nesta quarta-feira, com treinos em dois períodos, sob comando do técnico Fernando Lázaro. As atividades acontecem até o final do ano, com períodos de liberação para as festas, com apresentação definitiva no dia 2 de janeiro.

O primeiro compromisso do clube em 2023 será em 15 de janeiro (data-base), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado