Corinthians estreia na Copa do Brasil em duelo inédito contra a Portuguesa-RJ e time alternativo - Gazeta Esportiva
Corinthians estreia na Copa do Brasil em duelo inédito contra a Portuguesa-RJ e time alternativo

Corinthians estreia na Copa do Brasil em duelo inédito contra a Portuguesa-RJ e time alternativo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/04/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Corinthians vai para Londrina, no Paraná, para fazer sua estreia na Copa do Brasil, na terceira rodada da competição. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o "diferente" time de Vítor Pereira enfrentará a Portuguesa-RJ, que vem sendo uma zebra até agora, no Estádio do Café.

Pereira optou por chamar oito atletas da base, visando não só dar oportunidades aos jovens, como também descanso aos mais experientes - Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes, por exemplo, nem sequer foram relacionados.

O treinador havia avisado, após a vitória contra o Avaí, que faria isso por conta do extenso calendário e também para recuperar seus atletas. Na sequência, o Timão enfrenta Palmeiras e Boca Juniors.

Fagner volta a ficar à disposição, depois de ter ficado de fora das duas primeiras rodadas do Brasileirão por suspensão, enquanto Luan, que há muito não era relacionado, pode jogar.




Já Cantillo, com gripe, e João Pedro, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, são baixas. Além deles, Robson Bambu, com lesão no músculo reto anterior da coxa direita, e Ruan, em transição, seguem fora.

Diante disso, a equipe corintiana deve entrar em campo com um time bastante modificado. Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil (Belezi), Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Silva e Jô (Giovane).

Do outro lado, a Portuguesa carioca não poderá contar com o Luso Brasileiro, já que o estádio não tem capacidade para 10 mil torcedores, mínimo exigido nesta fase da Copa do Brasil. Por conta disso, a partida foi mandada para o sul do país.

O técnico Toninho Andrade não tem desfalques para o duelo e deve mandar a campo o time-base que vem atuando, lembrando que alguns jogadores saíram após a disputa do Estadual e outros chegaram. Ele falou sobre as modificações realizadas por Vítor Pereira para o duelo:

"O Corinthians realmente está buscando uma melhor formação, um time que ele entende que vai poder disputar as três competições que tem. O fato de o Corinthians talvez jogar com uma equipe alternativa ou grupo em formação, na minha opinião, não facilita em nada. Um jogador, para jogar lá, tem que ter qualidade, seja até da base, e vamos tentar continuar surpreendendo", falou para a Gazeta Esportiva.

A Lusa carioca fará seu terceiro jogo na Copa do Brasil de 2022. Em sua primeira participação em toda a história, já deixou para trás dois favoritos: CRB e Sampaio Corrêa. O jogo de volta acontecerá em maio.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA-RJ X CORINTHIANS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PORTUGUESA-RJ: George, Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Sidney; Jefferson, Jhonnatan e Claudinho; Kayron, Miler e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Belezi), Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Silva e Jô (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Conteúdo Patrocinado