Corinthians e Shakhtar chegam a acordo por Maycon; anúncio está próximo - Gazeta Esportiva
Corinthians e Shakhtar chegam a acordo por Maycon; anúncio está próximo

Corinthians e Shakhtar chegam a acordo por Maycon; anúncio está próximo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

04/01/2023 às 14:39

São Paulo, SP

O Corinthians garantiu a permanência do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2023. Ele era uma das prioridades da diretoria, e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. O vínculo anterior do atleta, que está treinando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava desde o retorno das férias, ia até 31 de dezembro de 2022. Ele e seu estafe mostravam otimismo pela renovação.

Em março do ano passado, o Corinthians fechou o empréstimo de uma temporada, e o Alvinegro tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo. O acordo foi renovado por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual), conforme soube a reportagem.


No último dia 14, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.

"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.

Além de Maycon, o Corinthians já fechou a contratação do atacante Ángel Romero e do lateral esquerdo Matheus Bidu. Outra negociação que está próxima de um desfecho é pela compra de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit.


Conteúdo Patrocinado