Corinthians deve repetir formação para decisão na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians deve repetir formação para decisão na Copa do Brasil

Corinthians deve repetir formação para decisão na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/09/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Logo em sua apresentação como técnico do Corinthians, Jair Ventura avisou que não é adepto ao rodízio. O treinador carioca prefere repetir suas escalações. Algo, porém, que ainda não conseguiu fazer no comando da equipe alvinegra. Foram quatro formações diferentes em quatro jogos consecutivos, frente a Palmeiras, Flamengo, Sport e Internacional.

A primeira chance de dar sequência a uma equipe base pode acontecer na próxima quarta-feira, na decisão contra o Flamengo. Jair Ventura gostou do que viu neste domingo, apesar do empate em casa com o Colorado Gaúcho, e deve promover apenas uma mudança: o retorno de Ralf, que cumpriu suspensão, no lugar de Gabriel.



“No futebol existe chance de tudo. Pode ser que a gente dê sequência. Foram quatro jogos no meu comando e quatro times diferentes. Não é o que eu gosto, mas a gente tem de achar o time ideal. Vamos estar buscando. Não posso repetir se o ti não vem me agradando. E se acharmos, depois olhando, que alguma coisa pode ser mudada, vamos mudar, porque não quero dar sequência a uma coisa que não está boa. Pode ser, sim (o mesmo time), mas vou estudar. Terça a gente vai ver a estratégia para nossa final”, comentou o sucessor de Osmar Loss, evitando antecipar seus titulares, mas ciente de que não tem muito o que esconder, principalmente pelo fato de Roger não poder atuar na Copa do Brasil e Jonathas estar machucado.

Leia também:
Corinthians só empata por causa de gol impedido do Inter
Jair não fala de arbitragem e aprova novo esquema do Corinthians
Mudança tática no Corinthians ajuda o “agoniado” Douglas
Henrique culpa arbitragem por empate do Corinthians na Arena
Jair explica substituições e tenta entender desacelerada do Corinthians

“Fica um pouco evidente. Quando não se tem os (camisas) noves, tem de fazer adaptações. Temos de arrumar soluções. A gente sabe das peças que o time perdeu, os desfalques, mas quando acaba o jogo o responsável é esse que fala com vocês. Ninguém vai lembrar do resto, por isso temos de buscar alternativas”, completou Jair.

Escolhido para ser parceiro de Jadson no meio de campo em uma formação sem um homem de referência, Mateus Vital acabou substituído no segundo tempo contra o Inter por causa do desgaste, mas garantiu que está pronto para a semifinal da Copa do Brasil.




“Me senti bem, depois fiquei um pouco cansado, mas faz parte. Agora é levantar a cabeça, porque quarta tem um jogo importante. É com o Jair, mas nas oportunidades que eu receber, vou tentar aproveitar da melhor maneira. Me senti bem de jogar pelo centro, estou acostumado, sempre joguei por ali”, avisou.

Confira as escalações do Corinthians sob o comando de Jair Ventura:

Contra o Palmeiras:
Cássio; Mantuan (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Pedrinho (Clayson), Jadson e Romero; Roger (Jonathas)

Contra o Flamengo:
Cássio; Fagner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos) e Douglas; Jadson, Romero e Clayson (Mateus Vital)

Contra o Sport:
Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho)

Contra o Internacional:
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos); Romero (Emerson Sheik), Jadson, Mateus Vital (Pedrinho) e Clayson

Conteúdo Patrocinado