Gazeta Esportiva

Corinthians defende retrospecto superpositivo contra o Coritiba em momento de oscilação

São Paulo, SP

19/07/22 | 08:00

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, quando receberá o Coritiba, na Neo Química Arena. Contra o Coxa, o clube defende um retrospecto recente superpositivo, com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos.

Deste revés, no Brasileirão de 2011, para cá, foram nove vitórias e cinco empates, com 24 gols feitos e apenas 11 sofridos. O último encontro entre as equipes aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o Timão venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, com gol marcado por Fábio Santos, de pênalti.

Ainda, na Neo Química Arena, palco do duelo desta semana, o Timão, portanto, nunca saiu derrotado diante do Coxa. Foram quatro vitórias e um empate, com todos os jogos válidos pelo Brasileiro.

O momento para um compromisso com esse retrospecto não poderia ser melhor. Após uma maratona cansativa, com classificações para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians vem apresentando uma oscilação em suas atuações.


Nos últimos sete jogos, marcou apenas dois gols - um deles foi contra, de Rodinei, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Além disso, o clube perdeu de 4 a 0 para o Fluminense, 1 a 0 para o Santos (mas se classificou na Copa do Brasil) e 3 a 1 para o Ceará, no último domingo.

O jogo contra o Coritiba também pode marcar o retorno de alguns atletas lesionados, casos de Fagner e Maycon (fizeram treino total com o grupo na última semana) e Willian (já liberado, segundo apurado pela reportagem). Ainda que não sejam titulares, podem ganhar alguma minutagem.

Uma dúvida é o goleiro Cássio, que sentiu dores na região lombar no último sábado, mas ele pode aparecer e ultrapassar Ronaldo Giovanelli em número de partidas pelo clube. Por outro lado, o técnico Vítor Pereira cumprirá o segundo jogo de suspensão e está fora.

Apresentado há dez dias, Yuri Alberto poderá fazer sua estreia com a camisa do Timão. Para isso, porém, ele precisará aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, assim como o recém-chegado Balbuena. Mateus Vital já pode fazer sua reestreia.

O Corinthians recebe o Coritiba nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time é o terceiro colocado na tabela, com 29 pontos.

Deixe seu comentário