Lesão na região lombar adia marca histórica de Cássio no Corinthians - Gazeta Esportiva
Lesão na região lombar adia marca histórica de Cássio no Corinthians

Lesão na região lombar adia marca histórica de Cássio no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O goleiro Cássio tinha tudo nesta semana para obter mais marcas históricas no Corinthians. No entanto, uma lesão na região lombar vai adiar em alguns dias esses feitos. Com 601 jogos, o atual camisa 12 está apenas um atrás do ex-arqueiro Ronaldo Giovanelli, atual terceiro colocado na lista dos que mais vestiram a camisa do Timão. O ex-lateral esquerdo Wladimir lidera com 806 e Luizinho tem 606.

Cássio igualaria Ronaldo Giovanelli na partida contra o Ceará, no último sábado, em Fortaleza, e o ultrapassaria contra o Coritiba, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas dores na região lombar, sentidas no treinamento de sexta-feira, fizeram o departamento médico ser precavido e vetar a presença do goleiro em campo na Arena Castelão. E ainda há dúvidas de sua participação contra o Coritiba.



Os dois goleiros estiveram juntos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, na última quinta-feira, para gravar um vídeo oficial do Corinthians. "Mais um dia emocionante, a história sendo escrita e lembrada", escreveu Ronaldo Giovanelli em suas redes sociais.

O Corinthians até havia preparado uma homenagem a Cássio para o jogo contra o Coritiba. A ideia do Timão era lançar uma camisa especial com versão limitada entre 300 e 500 peças, mas ela agora deverá ser adiada.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a camisa será preta, com manga longa, e com um autógrafo de Cássio perto do símbolo do clube, que terá tons de dourado desbotado. Já em relação ao valor, foi apurado que girará em torno de R$ 350. Vale lembrar que o atual goleiro corintiano não costuma usar camisa com manga longa, mas a ideia pode ser homenagear Ronaldo Giovanelli, que tinha uniforme nesse formato, geralmente também da cor preta.

Aos 35 anos, Cássio desfruta de prestígio com o técnico português Vítor Pereira e soma 37 jogos nesta temporada. Seu vínculo atual com o Corinthians vai até o final de 2024.

Conteúdo Patrocinado