Corinthians confirma renovação de empréstimo de Maycon até final de 2023 - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma renovação de empréstimo de Maycon até final de 2023

Corinthians confirma renovação de empréstimo de Maycon até final de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2023 às 19:09

São Paulo, SP

No início da noite desta quarta-feira, o Corinthians confirmou que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a renovação do empréstimo do meio-campista Maycon, agora válido até 31 de dezembro de 2023. Mais cedo, a Gazeta Esportiva havia adiantado a informação.

“Muito feliz, principalmente pela oportunidade em defender mais um ano essa camisa. Tenho alguns anos de clube, e sempre demonstrei minha felicidade em estar aqui. Agradeço a todos por mais essa oportunidade. Tenho certeza que nesse próximo ano será muito bom, abençoado em conquistar muitas vitórias e títulos”, comentou o atleta.

Maycon é formado nas categorias de base do clube e possui 133 jogos e dez gols anotados, com as conquistas do Brasileirão de 2017 e dos estaduais de 2017 e 2018.



Na oficialização, o clube fez uma brincadeira em alusão ao primeiro anúncio de empréstimo, quando utilizou o termo "Super Maycon" em cenário parecido ao do jogo "Super Mário".

Em março do ano passado, o Corinthians fechou o empréstimo de uma temporada, e o Alvinegro tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo. O acordo foi renovado por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual), conforme soube a reportagem.

No último dia 14, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.

"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.

Além de Maycon, o Corinthians já fechou a contratação do atacante Ángel Romero e do lateral esquerdo Matheus Bidu. Outra negociação que está próxima de um desfecho é pela compra de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit.


Conteúdo Patrocinado