Corinthians confirma dois amistosos no CT nas próximas semanas - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma dois amistosos no CT nas próximas semanas

Corinthians confirma dois amistosos no CT nas próximas semanas

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

21/03/2023 às 15:55 • Atualizado: 21/03/2023 às 17:02

São Palo, SP

O Corinthians realizará dois amistosos nos próximos 14 dias, no período sem compromissos e antes da "reestreia" na temporada, com os inícios de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O primeiro jogo será contra o Red Bull Bragantino II e o segundo diante do Coritiba.

Ambos os duelos acontecerão no CT Dr. Joaquim Grava e serão fechados ao público e à imprensa. Ainda não se sabe se haverá algum tipo de transmissão pelos canais oficiais do clube.

O primeiro amistoso acontecerá nesta sexta-feira, contra o Massa Bruta II, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Segundo o cronograma divulgado pelo clube, o treino será no período da manhã. Já o encontro contra o Coxa acontecerá na quinta-feira seguinte.

VEJA MAIS:

Duilio anuncia saída de Roberto de Andrade: "Ele achou melhor se retirar"
Presidente define perfis de reforços e esclarece situação das renovações

O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, falou brevemente sobre as partidas e explicou os motivos para a não realização delas na Neo Química Arena.

"Vi que faríamos um amistoso contra o Coritiba, mas que estaríamos com medo. O Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor", iniciou em coletiva nesta tarde, no CT.

"Mas falamos que faríamos algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais, isso já vem sendo feito desde dezembro, uma parte está sendo feita agora. Impossível jogar na Arena agora por isso", concluiu.

O Corinthians treinará durante toda a semana, até sábado, enquanto no domingo os jogadores terão folga. A reestreia na temporada acontecerá nas primeiras semanas de abril, quando o time entra em campo pela Libertadores (provavelmente na semana do dia 5) e no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena, no dia 15.

Conteúdo Patrocinado