Duilio anuncia saída de Roberto de Andrade da diretoria do Corinthians: "Ele achou melhor se retirar" - Gazeta Esportiva
Duilio anuncia saída de Roberto de Andrade da diretoria do Corinthians: "Ele achou melhor se retirar"

Duilio anuncia saída de Roberto de Andrade da diretoria do Corinthians: "Ele achou melhor se retirar"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

21/03/2023 às 14:51 • Atualizado: 21/03/2023 às 15:04

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu uma entrevista coletiva e anunciou a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade. Na ocasião, ele afirmou que a sua intenção era mantê-lo até o final de seu mandato, mas que o profissional "achou melhor se retirar".

“O Roberto é um cara que eu confio, diretor de futebol que eu escolhi. Por mim, ele não sai do Corinthians, ficaria até o fim do meu mandato, mas o Roberto achou melhor se retirar", iniciou, no CT Dr. Joaquim Grava.

"Tentei demovê-lo desta ideia, mas, por questões pessoais, de família, por tudo que foi falado, que eu juro que não entendo, por todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação, muita coisa é do trabalho do Roberto. O Roberto fez parte disso, tentei demovê-lo disso, mas não deu. Só resta agradecer, não entendo, é triste. Ele preferiu sair, só tenho que deixar meu agradecimento a ele”, complementou.



A decisão aconteceu após a eliminação precoce nas quartas de finais para o Ituano, nos pênaltis, na condição de mandante, na Neo Química Arena.

Com isso, a pressão sobre o futebol do Corinthians, em especial na figura de Roberto de Andrade, cresceu, com alguns torcedores invadindo o CT Dr. Joaquim Grava, na última sexta-feira, pedindo a saída do dirigente. Aliás, sobre isso, o mandatário também expressou seu repúdio.

“Em relação a isso, fiquei muito chateado e decepcionado. Em todos os anos que estive no Corinthians, sempre atendi os torcedores, sempre recebemos de forma educada, com conversas em um nível bom, eu vi até que você citou que saí porque estava de saco cheio… Eu saí por motivos de saúde. Infelizmente, eles tiveram outra atitude, a gente repudia, é um ambiente de trabalho, particular”.

Por fim, Duilio falou que não tem a intenção de anunciar alguém novo para o cargo de diretor de futebol. “Não terá substituto, porque podem achar que é um futuro candidato (a presidente). Vamos continuar eu e o Alessandro (gerente de futebol)", finalizou.

Conteúdo Patrocinado