Futebol/Corinthians

Corinthians acerta a contratação do zagueiro Lucão, ex-São Paulo

Tomas Rosolino - São Paulo , SP
07/02/2019 15:37:50 — 07/02/2019 18:49:00

Em: Corinthians, Futebol, Libertadores, São Paulo
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois de voltar às atenções principalmente para o setor ofensivo no primeiro mês de temporada, a diretoria do Corinthians decidiu aprimorar o setor defensivo. E se o nome esperado é o do uruguaio Bruno Méndez, o Alvinegro se antecipou e acertou a contratação do ex-são paulino Lucão, que chegará ao Parque São Jorge com vínculo até o final de 2020. A informação foi dada pelo site Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Veja também: Corinthians encara sua primeira decisão em 2019 na estreia da Copa do Brasil

A assinatura do contrato, porém, deve acontecer nesta quinta-feira, quando Lucão será submetido a exames médicos. A contratação contou com a aprovação do treinador Fábio Carille, consultado pela diretoria. Ambos, inclusive, acreditam na qualidade do zagueiro e na chance de recuperá-lo para uma volta por cima após uma passagem conturbada pelo São Paulo.

Revelado pelo Tricolor, Lucão estava emprestado ao Estoril, de Portugal, rebaixado para a segunda divisão nacional na última temporada. O zagueiro, mesmo com vínculo com o clube do Morumbi até julho, chega sem custos, com o Timão pagando apenas os salários e ficando com 60% de seus direitos econômicos. O Tricolor segue com 40% mediante o acordo selado entre as partes.

Com a contratação de Lucão, Carrile passa a contar com seis zagueiros em seu elenco. Além de Henrique e Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos seguem no grupo. Outro nome, entretanto, pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do uruguaio Bruno Méndez, que pertence ao Montevideo Wanderers, com quem a diretoria Alvinegra já possui um princípio de acordo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?