Corinthians encara sua primeira decisão em 2019 na estreia da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians encara sua primeira decisão em 2019 na estreia da Copa do Brasil

Corinthians encara sua primeira decisão em 2019 na estreia da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2019 às 08:47 • Atualizado: 07/02/2019 às 08:50

São Paulo, SP

Até agora, o compromisso mais importante do Corinthians na temporada foi o Derby com o Palmeiras, que na verdade teve todo seu peso característico em função da rivalidade entre as equipes, e não pela influência da partida no Campeonato Paulista.

Nessa quinta-feira, a história será bem diferente. O Timão fará seu primeiro confronto decisivo em 2019, e sequer pode se dar ao luxo de pensar em partida de volta. A estreia na Copa do Brasil será contra o Ferroviário-CE, em partida única, a partir das 21h (horário de Brasília)

Ao menos, a delegação alvinegra não precisará viajar até o Ceará. O Ferroviário, mandante dessa primeira fase, vendeu o mando para jogar no estádio do Café, em Londrina (PR).




“Eu sei que muita gente critica, mas quem sabe das dificuldades do presidente do Ferroviário é ele. Já criticaram o presidente do Bragantino pelo mesmo motivo, mas pelo menos ele consegue pagar seus funcionários. Isso é mais importante do que onde vai ser o jogo”, comentou Fábio Carille.

Além de ter a viagem reduzida e poder contar com a maior parte da torcida a seu favor, o Corinthians também garantirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil com qualquer empate.

“Totalmente envolvido, desde ontem (terça) comecei a me reunir com os jogadores antes do treino, para deixar todo mundo envolvido, respeitar a adversário... Acredito que faremos um grande jogo”, resumiu o comandante corintiano.

O Timão chega embalado pela vitória em cima do Palmeiras no Allianz Parque e terá a estreia de Vagner Love. Na véspera da partida, Carille não pôde fazer os últimos ajustes em função da chuva, mas a tendência é um Corinthians semelhante ao que se viu no sábado, porém, com mais ímpeto no ataque.

O adversário estreou com goleada no Campeonato Cearense e é o atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO-CE X CORINTHIANS


Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 7 de fevereiro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

FERROVIÁRIO-CE: Gleibson; Gustavo (Afonso), Da Silva, Luis Fernando e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino; Edson Cariús e Klenisson.
Técnico: Marcelo Vilar.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Love e Gustagol.
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado