Com Corinthians como vitrine, Yuri Alberto espera ser convocado para Seleção principal ainda em 2023 - Gazeta Esportiva
Com Corinthians como vitrine, Yuri Alberto espera ser convocado para Seleção principal ainda em 2023

Com Corinthians como vitrine, Yuri Alberto espera ser convocado para Seleção principal ainda em 2023

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

21/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira está prestes a iniciar um novo ciclo após a disputa da Copa do Mundo do Catar, quando acabou eliminada nas quartas de final para a Croácia. E um jogador do Corinthians de apenas 21 anos acredita que reúne condições para fazer parte deste momento da amarelinha.

Yuri Alberto, contratado em definitivo pelo Timão até 2027, já atuou em todas as categorias pelo Brasil, exceto pelo profissional. Em uma entrevista exclusiva à TV Gazeta e à Gazeta Esportiva, ele falou da importância do atual clube na realização deste sonho.

“O Corinthians é uma vitrine gigantesca, então, acho que, se Deus quiser, vou continuar fazendo meu bom trabalho aqui e ser reconhecido pelo novo treinador que vier. Vou continuar dando meu máximo pelo Corinthians e vai ser uma honra vestir a amarelinha no profissional”, disse ele.



O técnico Tite já havia anunciado o fim de sua passagem pela Seleção antes mesmo da disputa do Mundial, em dezembro passado. Agora, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue sua busca por um nome de peso para ser o novo comandante, rumo à classificação para a disputa da Copa de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.

E MAIS: Yuri comenta clima bom no Corinthians: "Com o Fernando é mais ainda"

Já Yuri, que, em um jogo em 2023, já soma um gol e duas assistências, não vê sua convocação tão longe. Para ele, isso está cada vez mais próximo de acontecer.

“Eu vejo que, neste ano, é muito possível. Vai depender muito de mim, do meu trabalho e empenho, acho que vou conquistar grandes coisas aqui dentro do Corinthians e, se Deus quiser, vou ser recompensado com a convocação para a Seleção Brasileira”, concluiu.

O camisa 9 do Corinthians deve estar em campo neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), para o jogo contra a Inter de Limeira, no Limeirão, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.


Conteúdo Patrocinado