Cássio mostra tranquilidade com jovem zaga e fala em agonizar Figueira - Gazeta Esportiva
Cássio mostra tranquilidade com jovem zaga e fala em agonizar Figueira

Cássio mostra tranquilidade com jovem zaga e fala em agonizar Figueira

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

11/11/2016 às 10:30

São Paulo, SP

O Corinthians é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 50 pontos ganhos, um a menos que o Atlético-PR, que fecha o G6 da competição. Nesta quarta-feira, o Timão precisará superar não apenas o Figueirense por uma vaga na Libertadores, mas também a inexperiência de seu sistema defensivo.

Para o jogo no estádio Orlando Scarpelli, Pedro Henrique, 21 anos, e Léo Santos, 18, devem assumir as vagas de Vilson e Balbuena, suspensos, na zaga titular. Na lateral direita, Léo Príncipe, 20 anos, também deverá iniciar o jogo entre os 11, já que Fagner serve a Seleção Brasileira. Na esquerda, Guilherme Arana, 20 anos, ficará com a vaga caso Uendel não se recupere de um problema no tornozelo. A experiência da defesa corintiana, portanto, ficará toda a cargo do goleiro Cássio, de 29 anos, que se mostrou tranquilo com a escalação do Timão.

"Tem de passar tranquilidade, os meninos estão treinando há um bom tempo aqui, inclusive o Léo Santos. O Pedro Henrique jogou partidas difíceis, o Léo Príncipe também, o (Guilherme) Arana nem se fala. É passar tranquilidade. Confiança não falta. O mais difícil é treinar, manter a regularidade no treino. No jogo é só colocar em prática".

Léo Príncipe (dir.), Léo Santos (centro) e Pedro Henrique (dir) devem ser titulares contra o Figueira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Léo Príncipe (dir.), Léo Santos (centro) e Pedro Henrique (dir) devem ser titulares contra o Figueira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“Não se pode sobrecarregar a linha de defesa. Se o conjunto todo não ajudar defensivamente, não se empenhar, pode ter os quatro zagueiros mais experientes que não vai adiantar. Futebol é conjunto", completou o arqueiro.

Para não sobrecarregar a linha defensiva, Cássio já tem a estratégia pronta: contra-atacar. O Figueirense soma 33 pontos e ocupa a 18ª colocação, seis pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Assim, o camisa 1 do Timão sabe que o Figueira precisará sair para o ataque.

Leia mais:

Cassio desconversa sobre jogar em rival e minimiza período como reserva


Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria


 "O Figueirense, jogando em casa e precisando do resultado, talvez vá tentar ir para o ataque. Temos de ser inteligentes, temos de jogar, às vezes por uma bola, e fazer o gol quando tiver oportunidade. Conforme o tempo passa, vai ficando mais agoniante para eles. Vamos tentar fazer um jogo inteligente", concluiu.

O Corinthians encara o Figueirense, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado