Cassio desconversa sobre jogar em rival e minimiza período como reserva - Gazeta Esportiva
Cassio desconversa sobre jogar em rival e minimiza período como reserva

Cassio desconversa sobre jogar em rival e minimiza período como reserva

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

10/11/2016 às 18:52

São Paulo, SP

O goleiro titular do Corinthians tem se alternado frequentemente neste Campeonato Brasileiro. Em 34 rodadas, Cássio começou jogando 19 vezes, enquanto Walter esteve na meta desde o início em 15 partidas. Com tamanha alternância, as especulações em torno da saída de Cássio só aumentam, incluindo uma possível negociação com um rival paulista. Perguntado sobre a possibilidade, porém, o camisa 1 desconversou.

"Não gosto de especular o que não aconteceu ainda. Sou jogador do Corinthians, tenho mais três anos de contrato, sou um cara importante dentro do clube. Procuro viver meu momento agora. Precisamos buscar esse G6, até para o próximo ano. Se não conseguirmos, vamos começar o ano muito pressionados. Temos de estar sempre disputando a Libertadores”, disse o arqueiro.

Cassio e Walter tem se alternado entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Cassio e Walter tem se alternado entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com o atual técnico Oswaldo de Oliveira, Walter vinha sendo o escolhido para a posição de titular, mas o goleiro teve a sequência interrompida por uma lesão muscular na coxa. O camisa 27 voltou aos treinos nesta quinta-feira, mas não participou do coletivo da equipe. Deixando de lado a disputa, Cássio preferiu minimizar o tempo entre os reservas.

"Não só aqui, mas em qualquer lugar tem goleiro titular e reserva. Teve a mudança de treinador, eu saí do time, entrou o Walter, ele foi bem, eu era o reserva. Depois, com o Cristóvão, assumi a posição. O Oswaldo optou por começar com o Walter, depois joguei. Não é questão de revezamento, Oswaldo vai decidir", completou o arqueiro.

Leia mais:

Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria


Rodriguinho diz viver o seu melhor momento com a camisa do Corinthians


Apesar do equilíbrio na disputa por posição no Campeonato Brasileiro, Cássio tem larga vantagem na briga pela titularidade ao longo da temporada. O atual titular disputou 45 jogos, enquanto Walter soma 19. Nesta quarta-feira (16), o camisa 1 deverá novamente estar entre os 11 no jogo contra o Figueirense, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.

* Especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado