Carlos Augusto comemora marca de um ano após estreia oficial pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Carlos Augusto comemora marca de um ano após estreia oficial pelo Corinthians

Carlos Augusto comemora marca de um ano após estreia oficial pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2019 às 14:16 • Atualizado: 06/08/2019 às 14:22

São Paulo, SP

Carlos Augusto tem 21 partidas disputadas pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Um ano depois de estrear oficialmente na equipe profissional do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto relembrou a importante data e fez questão de enaltecer a marca. Hoje com 21 partidas pelo clube alvinegro, o jogador de 20 anos entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Timão no dia 4 de agosto de 2018, no empate em 0 a 0 diante do Athletico-PR, na Arena de Itaquera. O atleta já havia jogado antes, mas foi em uma partida amistosa contra o Grêmio.

“Foi um dia muito especial para mim. Batalhei muito para virar profissional e ter o meu primeiro jogo oficial diante da torcida foi fundamental para mim. Guardarei para sempre esse dia. Foi importante porque atuei nos 90 minutos e não sofremos gol”, relembrou o lateral-esquerdo.



Carlos Augusto também comentou o estilo de jogo da equipe comandada por Fábio Carille, que enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, na Arena, em confronto adiado do Campeonato Brasileiro. “Nosso time vem crescendo no momento certo. Estamos evoluindo a cada jogo e com um futebol que busca a vitória de qualquer forma”, opinou o jovem jogador. Em caso de triunfo, o Timão ficará a apenas um ponto do G4 do Brasileirão.

O lateral-esquerdo ainda falou sobre a invencibilidade do Corinthians após a Copa América. Em seis jogos na volta da parada, foram quatro vitórias e dois empates. “A equipe teve a parada da Copa América para trabalhar e vem fazendo efeito. O time vem indo bem nos últimos jogos e cumprindo o papel que o professor pede. Tudo isso vem dando resultado e esperamos manter por muito tempo esse período. Esse grupo quer fazer história no Corinthians”, completou o atleta.

Conteúdo Patrocinado