Carille volta a evitar reclamações ao rever árbitro de jogo polêmico - Gazeta Esportiva
Carille volta a evitar reclamações ao rever árbitro de jogo polêmico

Carille volta a evitar reclamações ao rever árbitro de jogo polêmico

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

05/10/2016 às 23:42 • Atualizado: 06/10/2016 às 01:07

São Paulo, SP

Rodolpho Toski Marques anulou um gol de Gustavo no empate entre Corinthians e Atlético-MG (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodolpho Toski anulou um gol de Gustavo no empate entre Corinthians e Atlético-MG (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após enfrentar as reclamações escandalosas de jogadores, técnico e dirigentes do Fluminense na Copa do Brasil, o árbitro Rodolpho Toski Marques retornou a Itaquera na noite desta quarta-feira. E não agradou a ninguém. A torcida do Corinthians protestou durante quase todo o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, que também encontrou um motivo para reclamar.

Só quem não chia é o presidente Roberto de Andrade e os seus funcionários. Ao saber que o técnico Marcelo Oliveira reprovara a expulsão do volante Leandro Donizete – os torcedores corintianos já cobravam um cartão vermelho para o jogador desde o primeiro tempo –, o treinador Fábio Carille voltou a contemporizar.

“Já disse que não quero comentar sobre arbitragem. O presidente falou o mesmo ontem. Vamos procurar evitar e focar no Santa Cruz”, disse o interino, referindo-se ao próximo adversário do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.




Desde que o Fluminense se manifestou contra Rodolpho Toski Marques, contudo, torcedores do Corinthians têm acumulados críticas às arbitragens da competição. Apontaram irregularidades em um gol de Cícero, do mesmo time carioca, e em outro de Neilton, do Botafogo, nas últimas rodadas.

Questionado se as queixas veementes de adversários do Corinthians (o Cruzeiro também se revoltou quando esteve em Itaquera, pela Copa do Brasil) poderiam influenciar os árbitros dos jogos de sua equipe, Carille foi sucinto: “Pode ser”.

Neste meio de semana, diante do Atlético-MG, os corintianos se sentiram prejudicados por um gol anulado do centroavante Gustavo, por falta em Gabriel. “Aconteceu o lance do gol, que quero ver com mais tranquilidade. Tive a sensação de que foi gol. Estão falando também de uma penalidade em cima do Balbuena em um escanteio. De onde eu estava, não sei se foi”, citou Fábio Carille, quase esboçando uma reclamação.

Conteúdo Patrocinado