Carille esboça Corinthians alternativo com Boselli para enfrentar a Ponte - Gazeta Esportiva
Carille esboça Corinthians alternativo com Boselli para enfrentar a Ponte

Carille esboça Corinthians alternativo com Boselli para enfrentar a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira

24/01/2019 às 18:13

São Paulo, SP

Passada a forte chuva que atingiu grande parte da cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, inclusive a região do Centro de Treinamentos Joaquim Grava, o Corinthians retornou às atividades após a derrota para o Guarani, no Brinco de Ouro, e já de olho no duelo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, na Arena de Itaquera. Com apenas os reservas em campo, Carille comandou um trabalho leve com um possível time para enfrentar a Macaca. E com Boselli entre os titulares.

Sem os titulares que atuaram no revés para o Bugre em campo, que permaneceram na parte interna realizando o tradicional regenerativo, o comandante Alvinegro comandou o primeiro treino para o time alternativo que deve ir à campo campo no sábado. E assim, em uma espécie de atividade fantasma, o treinador escalou uma equipe com: Cássio; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Gabriel; Thiaguinho, Araos, Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Mauro Boselli. 

Veja também: Corinthians não tem plano B em caso de insucesso com Arana




Apesar de treinada por um período curto nesta quinta, a expectativa é de que a equipe contra a Macaca tenha ao menos esta espinha dorsal. Boselli, atleta com o qual Carille pediu cautela após a derrota para o Guarani, pode fazer sua estreia, assim como Gabriel, que deve aparecer improvisado na esquerda, enquanto Carlos Augusto, opção para o setor além de Danilo Avelar, segue com a Seleção Sub-20.

Em uma segunda parte da atividade, o treinador corintiano não deu mais pistas em relação a escalação. Em campo reduzido, a comissão técnica dividiu os jogadores em dois times com oito atletas em cada e comandou um coletivo sem exigências quanto a número de toques. Nos últimos minutos, Michel Macedo acabou sentindo e saiu mais cedo de campo, mas não deve ser problema para a partida contra a Ponte Preta.

A ideia de Carille de poupar boa parte do time que atuou nas duas primeiras partidas foi revelada pelo próprio em Campinas. Devido ao desgaste e a ideia de dar chance a alguns atletas que ainda não atuaram, o treinador deve levar a campo um time com novidades, seguindo um planejamento da comissão técnica e do departamento fisiológico.

Com apenas um ponto conquistado em duas partidas, o Corinthians ocupa parcialmente a terceira colocação do Grupo 3, atrás de Mirassol e Bragantino, respectivamente com três e quatro pontos na competição. O próximo compromisso do Alvinegro é já neste sábado, em Itaquera, diante da Ponte Preta, que empatou nas duas primeiras rodadas. A partida acontece às 19h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado