Carille acredita em jogo intenso contra o Grêmio: "Sempre é pegado" - Gazeta Esportiva
Carille acredita em jogo intenso contra o Grêmio: "Sempre é pegado"

Carille acredita em jogo intenso contra o Grêmio: "Sempre é pegado"

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

18/10/2017 às 12:00 • Atualizado: 18/10/2017 às 12:49

São Paulo, SP

Carille minimizou fato de poder enxergar o Grêmio muito longe em caso de vitória (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Acostumado a se enfrentarem em jogos decisivos, Corinthians e Grêmio terão mais um confronto importante por um título nesta quarta-feira, quando se enfrentam na Arena de Itaquera em duelo direto na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Não bastasse o tamanho do embate, a partida ganhou um ingrediente a mais antes do início após o presidente tricolor, Romildo Bolzan, contestar a escolha de Héber Roberto Lopes como árbitro da partida. Devido a estes fatores, o técnico Fábio Carille acredita em uma disputa muito forte entre os dois times.

"Independentemente da situação, Grêmio e Corinthians sempre é jogo pegado, um clássico do futebol brasileiro. Sim, ganha um ar de decisão pela situação, pelas declarações, claro que tudo isso apimenta o jogo. Não sei como eles vão vir para a partida, quais as estratégias escolhidas, mas temos que focar em nosso jogo", projetou o treinador alvinegro.

Líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o Corinthians pode praticamente acabar com as chances de título do Grêmio, que é vice-líder, com 49 pontos, caso consiga o triunfo diante de sua torcida na Arena de Itaquera. Apesar da ótima oportunidade, Fábio Carille manteve os pés no chão sobre a possibilidade de colocar o adversário fora da disputa pela taça.

"Independentemente do resultado, o campeonato não termina. Claro que dificulta para o Grêmio, mas tem muito para acontecer. Este campeonato está diferente. Caímos de rendimento no segundo turno, mas os adversários não estão se aproximando. É um jogo importante como todos os outros. Temos que tratar todos os 38 jogos como decisivos", avaliou.

Mesmo com as tentativas de se esquivar, o treinador alvinegro não conseguiu escapar das projeções para a garantia do título do Campeonato Brasileiro. Apesar de negar uma conta exata, Carille acredita que os tropeços estão fazendo com que a meta a ser alcançada diminua cada vez mais.

"Não fiz projeções, mas com certeza a conta abaixou bastante. Grêmio virou o turno com 38 e fiz as contas para o título dobrando, com 76. A média com certeza abaixou bastante, pois os times de cima estão perdendo pontos", analisou.

A decisiva partida entre Corinthians e Grêmio está marcada para as 21h45(de Brasília) desta quarta-feira, na Arena de Itaquera. O jogo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado