Calendário prega peça e põe à prova trabalho de Vítor Pereira no Corinthians - Gazeta Esportiva
Calendário prega peça e põe à prova trabalho de Vítor Pereira no Corinthians

Calendário prega peça e põe à prova trabalho de Vítor Pereira no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, reclama do calendário do futebol brasileiro - com razão - desde que pisou em solo verde e amarelo. Eis que, nos próximos 15 dias, o próprio calendário resolveu pregar uma peça e colocará à prova o trabalho que o português desenvolve desde final de fevereiro no clube paulista.

"Na Europa tínhamos semana alternadas entre jogos e descanso, aqui no Brasil não temos isso, temos um calendário que não defende o futebol, que não defende jogadores de qualidade", disse ele no início de maio, e também em julho:

"Vamos tendo que jogar mais vezes com os mesmos jogadores e, com esse calendário, que é absurdo, é uma coisa absurda. Nunca imaginei que fosse possível, mas aqui é".

O Alvinegro terá pela frente duas semanas extremamente decisivas, com briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro e duas decisões, uma em casa e outra fora, com a necessidade de reverter marcador desfavorável.

A começar pelo Brasileirão: neste sábado, na Ressacada, o Timão visita o Avaí, em partida válida pela 21ª rodada, às 19h (de Brasília). VP provavelmente escalará uma equipe mista, com a possibilidade de dar minutagem a Renato Augusto e Willian, que treinaram com o grupo na última quinta.

O Avaí é apenas o 16º colocado na tabela, com 21 pontos, e vem de três derrotas seguidas. No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 3 a 0, com hat-trick de Róger Guedes.




O "mistão" na provável escalação se dá pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Depois de perder por 2 a 0 em casa, o time precisará reverter o placar diante do Flamengo para avançar às semifinais. Novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Além de ter iniciado atrás na disputa por uma vaga às semifinais, Vítor Pereira ainda perdeu sua invencibilidade na Arena. O clube, ainda, voltou a colaborar com estatísticas preocupantes na competição.

A sequência continua, e o Corinthians terá pela frente, no dia 13 de agosto, o arquirrival Palmeiras, no primeiro Derby do ano disputado na Arena em Itaquera. É uma briga direta pela primeira posição do Brasileirão, visto que, até a 20ª rodada, quatro pontos separam as equipes (38 vs. 42).

Neste ano, os rivais se encontraram em duas oportunidades, com duas vitórias alviverdes, uma por 2 a 1 (Paulista) e outra por 3 a 0 (Brasileiro). Vale mencionar que Vítor Pereira só venceu um clássico no ano, na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Copa do Brasil, no primeiro jogo das oitavas de final.

É justamente nesta competição que o calendário maluco se fecha. No dia 17 de agosto, em Itaquera, o Corinthians recebe o Atlético-GO também precisando reverter o placar por 2 a 0 para avançar às semifinais. Na ida, no Antônio Accioly, Jorginho e Léo Pereira marcaram e colocaram o Dragão à frente.

Vale lembrar que, na edição de 2021, foi o mesmo Atlético-GO que eliminou o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil.

Confira abaixo a "sequência da morte" em 15 dias:


06/08 - Avaí x Corinthians - Brasileirão
09/08 - Flamengo x Corinthians - volta das quartas da Libertadores (2 a 0 contra na ida)
13/08 - Corinthians x Palmeiras - Brasileirão
17/08 - Corinthians x Atlético-GO - volta das quartas da Copa do Brasil (2 a 0 contra na ida)

Conteúdo Patrocinado