Corinthians precisa de feito raro para avançar às semis da Libertadores contra o Flamengo

São Paulo, SP

04/08/22 | 06:00 - 03/08/22 | 20:33

O Corinthians precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para tentar avançar para a próxima fase da Copa Libertadores - caso o placar seja 2 a 0 a favor, a decisão irá para os pênaltis. A má notícia, porém, é que em apenas uma das nove partidas o time de Vítor Pereira conseguiu o feito neste ano na competição. Na temporada como um todo, o número também não é bom.

O Alvinegro perdeu do Flamengo, na última terça-feira, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Arrascaeta e Gabigol. Agora, o clube precisa reverter o marcador no Maracanã, na próxima terça, para avançar às semifinais.

O único jogo no qual o Corinthians fez dois gols foi contra o Boca Juniors, ainda na fase de grupos da Libertadores deste ano. Os dois tentos foram marcados por Maycon, que saiu machucado no primeiro tempo contra o Rubro-Negro, inclusive, e virou novamente dúvida.

Nos demais jogos disputados no torneio, ou o Corinthians fez um gol ou nenhum, com apenas uma vitória (1 a 0 sobre o Deportivo Cali). Os demais resultados foram uma derrota (Always Ready) e cinco empates.

Campanha do Corinthians na Libertadores de 2022:

Always Ready 2 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Always Ready
Corinthians 0 x 0 Boca Juniors (oitavas de final)
Boca Juniors 0 (5) x (6) 0 Corinthians (oitavas de final)
Corinthians 0 x 2 Flamengo (quartas de final)


Apenas para fins de comparação, na Copa do Brasil, o Corinthians fez dois gols ou mais em dois duelos, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ e na goleada por 4 a 0 sobre o Santos. Os demais resultados foram um empate por 1 a 1 e duas derrotas, uma por 1 a 0 e outra por 2 a 0 - esse placar, inclusive, tentará ser revertido contra o Atlético-GO no meio de agosto.

Por fim, no Campeonato Brasileiro, em 20 jogos disputados, quatro foram as vezes em que o time venceu por dois gols de diferença, contra Botafogo (3 a 1), Avaí (3 a 0), Juventude (2 a 0) e Coritiba (3 a 1).

Diante disso, em toda a temporada (excetuando o Campeonato Paulista), o Corinthians só venceu por dois gols de diferença em sete oportunidades, sendo apenas uma delas fora da Neo Química Arena (triunfo por 3 a 1 sobre o Botafogo).

Antes de entrar novamente em campo pela Libertadores para enfrentar o Flamengo no Maracanã, porém, o Timão tem um compromisso pelo Brasileirão.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o clube visita o Avaí, na Ressacada, pela 21ª rodada. A equipe é a segunda colocada, com 38 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras.

Deixe seu comentário