Números mostram abismo do Corinthians com outros clubes na Libertadores; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Números mostram abismo do Corinthians com outros clubes na Libertadores; veja detalhes

Números mostram abismo do Corinthians com outros clubes na Libertadores; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 16:34 • Atualizado: 04/08/2022 às 16:54

São Paulo, SP

O Corinthians chegou até as quartas de final da Libertadores após passar em segundo de seu grupo e eliminar o poderoso Boca Juniors em plena Bombonera. No entanto, após o início desta nova etapa da competição, os números mostram o abismo entre o clube do Parque São Jorge e outros que disputam ou disputaram o torneio.

Segundo o SofaScore, dos 32 times participantes da Libertadores em 2022, o Alvinegro é apenas o 25º colocado em chutes certos, o 29º em chutes realizados e 27º em dribles certos por duelo. Além disso, é apenas o 28º colocado em gols marcados (0,56) e o último em toques para marcar gol (1.386). Por fim, é o 30º em bolas recuperadas (56,2) por jogo.

Já se considerarmos apenas as quartas de final, o corte mostra mais estatísticas preocupantes. Entre os oito clubes disputando essa fase, o Corinthians é o primeiro em dribles sofridos, em finalizações sofridas, em desarmes sofridos e em rebatidas, segundo o Footstats.




O clube ainda ocupa a segunda colocação em faltas cometidas, a sétima em lançamentos certos e a oitava em finalizações certas e em gols pró. É o último clube no Índice Footstats nas quartas de final.

Com os 2 a 0 sofridos diante do Flamengo, na última terça-feira, o Corinthians precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para tentar avançar para a próxima fase da Copa Libertadores - caso o placar seja 2 a 0 a favor, a decisão irá para os pênaltis.

A má notícia, porém, é que em apenas uma das nove partidas o time de Vítor Pereira conseguiu o feito neste ano na competição. Na temporada como um todo, o número também não é bom - confira aqui.

Antes deste jogo, porém, o Alvinegro viaja para enfrentar o Avaí, neste sábado, na Ressacada, às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. Veja como foi o treino desta manhã.

Todos os resultados das quartas de final da Libertadores:

Corinthians 0 x 2 Flamengo
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Vélez Sársfield 3 x 2 Talleres
Athletico-PR x Estudiantes - acontece nesta quinta, às 21h30 (de Brasília)

Conteúdo Patrocinado