Barletta se coloca à disposição para jogar até na lateral e relembra início da carreira com pai narrando gol - Gazeta Esportiva
Barletta se coloca à disposição para jogar até na lateral e relembra início da carreira com pai narrando gol

Barletta se coloca à disposição para jogar até na lateral e relembra início da carreira com pai narrando gol

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

24/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Novo reforço do Corinthians, Chrystian Barletta se destacou neste Campeonato Paulista deste ano pelo São Bernardo como meia-atacante, com quatro gols e uma assistência na conta. No entanto, no início de sua carreira, ainda criança, ele atuava como lateral esquerdo, até ir avançando no campo e, por fim, chegar à posição onde prefere atuar hoje, na ponta direita.

Em sua coletiva de apresentação, o jogador de 21 anos se colocou à disposição para jogar até mesmo em sua posição de origem - ele revelou anteriormente que ainda tem o "cacoete de voltar a marcar".

"Com certeza (sobre atuar na lateral). Eu estou aqui para jogar, onde me colocar, eu vou dar meu máximo. Por eu já ter atuado nessa posição, creio que seja mais fácil, mas qualquer posição que o Lázaro precisar estou à disposição", explicou o jogador no CT Dr. Joaquim Grava.

Nas últimas semanas, desde que o interesse do clube foi revelado, fotos e vídeos de Barletta com a camisa do Corinthians viralizaram nas redes sociais.




Depois do anúncio oficial, o pai do meia, Sílvio Barletta, expôs a paixão de toda a família pelo clube do coração - ele atuava como repórter esportivo e nunca havia revelado seu time.

Em um momento da coletiva de apresentação do jovem jogador, na última quinta-feira, um áudio com uma narração de Sílvio a um gol do filho, ainda quando criança, foi colocado no microfone. Ele, então, relembrou sua infância.

"Essa época da minha vida foi quando tudo começou, quando eu tinha quatro, cinco, seis anos de idade, na Portuguesinha. Meu pai me levava para o campo, me treinava. Isso foi uma história que vivi com ele nessa época. Ele gostava muito de narrar, era jornalista. Essa parte me emocionou, pois depois foi a época que o Corinthians ganhou a Libertadores", pontuou sobre o assunto.

"Fico feliz em poder falar, pois na nossa área profissional a gente não pode expor (o time), pois podia me atrapalhar. Graças a Deus essas fotos vazaram, estou no Corinthians. Foi uma época boa, ele cuidava da minha carreira. Ele ficou do meu lado agora como pai, agradeço a ele por tudo que ele fez. Lembranças que ficam para a história”, concluiu.

O Corinthians desembolsou R$ 6 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador, que já passou por Joinville, Chapecoense, Bahia e São Bernardo.

Conteúdo Patrocinado