Fã de Guedes, novo reforço do Corinthians já foi lateral e indica posição que mais gosta de atuar - Gazeta Esportiva
Fã de Guedes, novo reforço do Corinthians já foi lateral e indica posição que mais gosta de atuar

Fã de Guedes, novo reforço do Corinthians já foi lateral e indica posição que mais gosta de atuar

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 21:00

São Paulo, SP

Mais novo nome no elenco do Corinthians, Chrystian Barletta revelou que iniciou a carreira de jogador como lateral esquerdo e, com o tempo, foi avançando no campo. Além disso, ele informou qual posição mais gosta de atuar.

“Quando eu comecei minha carreira, ainda na base, eu era lateral esquerdo, então, tenho um pouco do cacoete de marcação, mas, ao longo do tempo, fui indo mais para frente, para a ponta direita, e é onde me sinto mais confortável de puxar a bola para dentro do campo, flutuo por dentro, procuro atacar os espaços com velocidade", falou o meia-atacante à Corinthians TV.

“Não é só porque estou no Corinthians. Se for buscar meus vídeos, eu faço isso na minha carreira toda, até porque muito disso que eu falei, de ser lateral esquerdo, sempre volto para marcar. Na Chapecoense, tem vídeo dando carrinho na linha de fundo. Então, isso eu vou continuar, é meu estilo de jogo. Pode ter certeza que vou ajudar bastante na marcação também”, complementou.



Questionado sobre um jogador que se espelha, ele indicou dois, curiosamente um deles dentro do atual elenco do Timão.

"Sempre gostei muito do Kaká. Na época do Milan, assistia muito. Apesar de eu ser novo, creio que a maioria da minha idade ou mais velho também, aquela época o Campeonato Italiano era bem forte, eu cresci vendo jogos do Milan. De hoje, gostava bastante do Róger Guedes. São caras que me inspiro dentro e fora de campo", concluiu.

E MAIS:

Barletta agradece recepção de companheiros e conta como recebeu notícia do acerto
Saiba quanto o Corinthians desembolsou para contar com meia-atacante


Barletta será oficialmente apresentado à imprensa nesta quinta-feira, após o treino da manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, que terá uma parte aberta aos jornalistas.


Conteúdo Patrocinado