Após agressão a torcedor, Corinthians recebe Ouvidoria das Polícias de SP - Gazeta Esportiva
Após agressão a torcedor, Corinthians recebe Ouvidoria das Polícias de SP

Após agressão a torcedor, Corinthians recebe Ouvidoria das Polícias de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2022 às 15:11

São Paulo, SP

O Corinthians recebeu, na manhã de quarta-feira na sede do Parque São Jorge, o ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares de Lopes, para uma reunião sobre as ações do policiamento nos jogos realizados na Neo Química Arena. Antes da partida contra o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, um torcedor foi agredido por um policial na entrada do estádio.

“Hoje foi o primeiro passo de um processo que deve ser contínuo, com a participação de lideranças esportivas e de segurança pública. O Corinthians está comprometido em resolver situações como essa. Acreditamos no poder do diálogo e nas ações profiláticas que podem ajudar a minimizar ocorrências como a que ocasionou esta reunião”, disse Herói Vicente, diretor jurídico e representante do clube na reunião.




Também estiveram presentes Alberto Saraiva (chefe de gabinete da Ouvidoria), tenente coronel Xavier (comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque), tenente coronel Pasqualin (representante da Coordenadoria Operacional da PM – o coordenador operacional é coronel Rogério), tenente coronel Evanilson Souza (assessor militar da Ouvidoria) e major Arcanjo (do 2º Batalhão de Choque da PM).

"Com o apoio do Corinthians, queremos reunir os clubes, as torcidas e todas as instituições necessárias para tornar a ida aos eventos esportivos algo prazeroso, motivado pelo espetáculo", afirmou o ouvidor Elizeu Soares de Lopes.

VEJA MAIS:
Arthur Cabral revela entraves que impediram sua ida ao Corinthians
Corinthians dá sinais de que não precisa de um centroavante para ser protagonista
Corinthians não vencia por três gols de diferença desde maio de 2021; relembre


Encerrada a reunião, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, recebeu todos os participantes em sua sala para um bate-papo informal, quando reforçou as intenções apresentadas e os compromissos firmados.


No dia do fato, em imagens que circularam nas redes sociais, policiais aparecem enforcando um homem sem camisa no chão e, quando percebem que outro estava filmando a ação, também agridem o torcedor. As agressões teriam sido causadas após o ingresso de um deles apresentar problemas na catraca - um já estava do lado de dentro e o outro, para fora.




Conteúdo Patrocinado