Torcedores são agredidos pela polícia antes de jogo do Corinthians; clube acompanha situação - Gazeta Esportiva
Torcedores são agredidos pela polícia antes de jogo do Corinthians; clube acompanha situação

Torcedores são agredidos pela polícia antes de jogo do Corinthians; clube acompanha situação

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2022 às 14:47

São Paulo, SP

Torcedores do Corinthians foram agredidos por policiais militares na entrada da Neo Química Arena na noite da última quinta-feira, antes da partida entre o clube e o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Em imagens que circulam nas redes sociais, policiais aparecem enforcando um homem sem camisa no chão e, quando percebem que outro estava filmando a ação, também agridem o torcedor. As agressões teriam sido causadas após o ingresso de um deles apresentar problemas na catraca - um já estava do lado de dentro e o outro, para fora.

O alvinegro se posicionou em seu site oficial afirmando que "não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos".

VEJA MAIS:
Corinthians se reapresenta após vitória no Paulista e Fagner faz trabalho regenerativo
Fernando Lázaro continua 100% no Corinthians e se mostra uma solução caseira
Análise: Corinthians mostra força que pode dar dor de cabeça a adversários


Em nota, a Polícia Militar "esclarece que analisa as imagens e apura todas as circunstâncias relativas ao fato". Segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública, o registro foi realizado, sob orientação do 103º Distrito Policial, na Central de Flagrante da área, localizada no 63º Distrito Policial.

Ainda segundo a SSP, ao chegar na CPJ, a vítima foi informada que havia um flagrante em andamento e que seria atendido em seguida. A autoridade policial está à disposição para atendê-la e registrar os fatos.




Confira a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).

O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.

Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.

Conteúdo Patrocinado