Apesar de difícil, Duilio planeja compra de Yuri Alberto: "Cara do Corinthians" - Gazeta Esportiva
Apesar de difícil, Duilio planeja compra de Yuri Alberto: "Cara do Corinthians"

Apesar de difícil, Duilio planeja compra de Yuri Alberto: "Cara do Corinthians"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 15:14

São Paulo, SP

O atacante Yuri Alberto está emprestado para o Corinthians até a metade da próxima temporada. Porém, se depender do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, o vínculo do jogador com o Timão será mais longo. O dirigente falou sobre a sua intenção de contratá-lo definitivamente em 2023.

Em entrevista à rádio Craque Neto, Duilio revelou que, caso a transferência seja possível, o Corinthians teria que envolver outros nomes de seu elenco, já que o valor deve ser mais alto do que o clube é capaz de pagar. Para conseguir o empréstimo de Yuri Alberto com o Zenit St.Petersburg, da Rússia, o Timão emprestou dois atletas aos russos: o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan.

"Lógico que é uma intenção nossa comprar, mas também depende muito do momento. O Zenit comprou ele no início desse ano por 25 milhões de euros, acabou usando pouco. Existe a nossa vontade, o Zenit sabe disso", completou.

"A ideia do Yuri Alberto é que a gente consiga fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição, fica muito difícil. Só se a gente envolver jogadores, dependendo dos valores, mais de um ou adquira só uma parte", explicou o presidente.




Duilio não poupou elogios ao atacante, que desde que chegou balançou as redes cinco vezes. Yuri Alberto foi um dos responsáveis por garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil ao fazer três gols na segunda partida contra o Atlético-GO, em que o Timão precisava de uma vitória por no mínimo dois de diferença para não ser eliminado.

"Acho que ele tem a cara do Corinthians, ele treina muito e joga muito, corre o jogo todo e tem muita qualidade. Vejo que, com o tempo, os nossos atletas estão entendendo melhor, com treino, com jogo, a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, na recomposição e faz gol", observou.

O Corinthians, classificado para a final da Copa do Brasil, em que enfrentará o Flamengo, volta a campo na próxima quarta-feira pelo Brasileirão. Às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, os alvinegros enfrentam o Atlético-GO na esperança de voltar para o G4.

Conteúdo Patrocinado