Corinthians deve fechar carga destinada ao setor visitante em 6% na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians deve fechar carga destinada ao setor visitante em 6% na Copa do Brasil

Corinthians deve fechar carga destinada ao setor visitante em 6% na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 20:29

São Paulo, SP

As diretorias de Corinthians e Flamengo estão conversando para fechar um acordo para a liberação de 6% da carga de ingressos ao setor visitante nas partidas de ida e volta das finais da Copa do Brasil, em um sistema proporcional à carga total colocada à venda, o mesmo acordado com o Fluminense para os jogos das semifinais.

"A gente trabalha com esse número para ter uma limitação de acordo com o policiamento para evitar qualquer tipo de problema na Arena. Essa é a nossa ideia, estamos conversando com o Flamengo, é o regulamento", disse o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, em entrevista à Rádio Craque Neto na noite desta quinta-feira.

Segundo regulamento geral da Copa do Brasil, o clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança. Diante disso, os clubes conversam para fechar em 6%. O veredito deve ser dado nesta sexta-feira.




Na última terça, Duilio já havia afirmado que o clube buscaria uma divisão na carga de ingressos referente à capacidade dos estádios, não em reciprocidade, como aconteceu na Libertadores, disputada contra o Fla nesta temporada.

"São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá dois mil ingressos e recebe dois mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio", disse na ocasião.

As finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo acontecerão nos dias 12, na Neo Química Arena, e 19 de outubro, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado