Com possível saída de Courtois, Chelsea monitora goleiros no mercado - Gazeta Esportiva
Com possível saída de Courtois, Chelsea monitora goleiros no mercado

Com possível saída de Courtois, Chelsea monitora goleiros no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2018 às 18:35

São Paulo, SP

Atualmente no Arsenal, Petr Cech pode voltar ao Chelsea se Courtois deixar o clube (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O elenco do Chelsea na próxima temporada deve ter um novo goleiro titular. O belga Thibaut Courtois, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo, deve deixar o clube nesta janela de transferências e o destino mais provável é o Real Madrid. Com isso, o time do técnico Maurizio Sarri, terá de buscar um novo arqueiro no mercado.

Um dos nomes ventilados no Chelsea é o de Petr Cech, do Arsenal. Segundo a Sky Sports, o clube tem interesse no goleiro de 36 anos, velho conhecido da torcida. Ele defendeu o clube londrino durante 11 temporadas, entre 2004 e 2015, e é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols na era moderna do Campeonato Inglês (a partir da temporada 1992-93). No entanto, Cech perdeu espaço justamente para Courtois, que retornou de empréstimo do Atlético de Madrid na temporada 2014-15 e assumiu a titularidade.




Outro nome vinculado ao Chelsea é o de Kasper Schmeichel, do Leicester City. Campeão inglês na temporada 2015-16 em seu clube atual, o goleiro fez boa Copa do Mundo com a seleção da Dinamarca, eliminada nas oitavas de final pela vice-campeã Croácia em decisão por pênaltis. O goleiro, inclusive, defendeu duas cobranças dos croatas, mas não evitou a eliminação. Kasper Schmeichel é filho do ex-goleiro Peter Schmeichel, ídolo do Mahcnester United.

A única opção interna do Chelsea no momento é Caballero. O goleiro de 36 anos, reserva imediato de Courtois, tem contrato até o final da temporada 2018-19 e chegou ao clube há um ano depois de ser reserva no Manchester City desde 2014. No entanto, a imagem do goleiro está desgastada pela atuação desastrosa na Copa do Mundo, marcada pela falha no primeiro gol na derrota da Argentina para a Croácia.

Conteúdo Patrocinado