Futebol

Com escudo da Chape e canto no vestiário, Nacional avança à semi do Colombiano

São Paulo , SP
04/12/2016 10:13:32 — 15/12/2016 13:05:39

Em: Atlético Nacional-COL, Bastidores, Chapecoense, Futebol, Futebol Internacional
(Foto: Reprodução)
Atlético Nacional bateu o Millionários por 3 a 0 (Foto: Reprodução)

A Chapecoense não foi esquecida no primeiro jogo do Atlético Nacional-COL após a tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Com faixas, homenagens na camisa e gritos de “Vamos Chape”, o clube colombiano venceu o Millionarios por 3 a 0 na partida de volta das quartas de final do campeonato local.

Para avançar à semifinal, o Atlético Nacional precisava vencer por dois gols de diferença, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1. Com festa nas arquibancadas, Guerra, Díaz e Nieto anotaram os tentos que o time de Medellín precisava.

Leia mais:

Velório na Arena Condá é marcado por chuva e muita emoção

Abalado com acidente da Chape, Rafael Moura não enfrenta o Sport

Follmann mostra força após amputação: “Prefiro a vida à perna”

Presidente da Chape confirma: “Será nosso o título da Sul-Americana”

Pai de Ruschel exalta melhora e diz que filho não se lembra do acidente

Ponte sugere confecção de 71 camisas para homenagear vítimas da Chape

Santistas pedem pintura de Cléber Santana no muro do CT; artista aceita

Comissária defende piloto e pede fim de culpabilização por tragédia

Antes mesmo da bola rolar, as homenagens às vítimas da tragédia de avião tomaram conta do estádio Atanasio Girardot. Das arquibancadas, a torcida gritava “Vamos, vamos Chape!”. Também foram vistas diversas homenagens em cartazes. “Campeões do céu”, “Futebol não tem fronteiras. Força famílias e povo Chapecoense”, e “Chegaram como nossos rivais, se foram como nossos heróis”.

Em um gesto simbólico, mesmo mandante na partida, o Atlético Nacional entrou em campo vestindo seu segundo uniforme, de cor preta. A camisa tinha ainda o escudo da Chapecoense ao lado do emblema do time.

No Twitter oficial do Atlético Nacional, o clube dedicou a vitória e a classificação à Chapecoense e sua torcida, inclusive postando uma montagem em que o escudo dos dois times são misturados.

O canto “Vamos, vamos Chape!”, entoado durante boa parte dos 90 minutos, voltou a ecoar a ecoar na festa no vestiário pela classificação. Os jogadores do Atlético Nacional celebraram com o já tradicional canto e o atacante Miguel Borja postou um vídeo da festa em sua rede social.

Na semifinal do Torneo Finalizacion, o Atlético Nacional irá enfrentar o Independiente Santa Fé.