Ceará oficializa a contratação do goleiro Richard - Gazeta Esportiva
Ceará oficializa a contratação do goleiro Richard

Ceará oficializa a contratação do goleiro Richard

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2019 às 19:52 • Atualizado: 16/01/2019 às 19:57

São Paulo, SP

Richard é a mais nova contratação do Ceará (Foto: Reprodução/Twitter/Ceará)


No começo da noite desta quarta-feira, o Ceará, por meio de suas redes sociais, anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do goleiro Richard, ex-Paraná, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela equipe comandada por Lisca.

“Cheguei hoje ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz e espero fazer uma grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson. Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem uma torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá", revelou o arqueiro.

Everson, inclusive, é apontado como um dos motivos para a contratação de Richard. O goleiro, um dos grandes responsáveis pela manutenção do clube cearense na elite nacional no último ano, estava em negociação com o Santos. Entretanto, na terça-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que as conversas com o Peixe haviam sido encerradas. Ainda assim, o Vozão acertou a chegada do quarto goleiro para o plantel.

Além de Everson e Richard, o Alvinegro Cearense conta com Diogo Silva e Fernando Henrique para sua meta. A contratação do goleiro de 27 anos evidencia uma nova política que o clube está implementando ao buscar participações financeiras em jogadores jovens com potencial, inclusive, pensando possíveis vendas no futuro.

“O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo”, disse Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vozão.

Veja também: Presidente do Ceará revela investidas em Marinho, do Grêmio

Conteúdo Patrocinado