Futebol

CBF descarta liberação, e Corinthians não terá Cássio de volta

São Paulo , SP
10/11/2017 15:05:48 — 10/11/2017 15:34:45

Em: Brasil, Corinthians, Futebol

A ideia do Corinthians de ter a volta do goleiro Cássio antecipada foi descartada pela Confederação Brasileira de Futebol. Nesta sexta-feira, logo após a vitória do Brasil sobre o Japão, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, indicou que o retorno do camisa 1 corintiano para o confronto do próximo sábado contra o Avaí e da próxima quarta-feira contra o Fluminense seria dificilmente viável.

Edu confirmou que houve uma conversa informal com os dirigentes alvinegros logo após a solicitação. Na zona mista do amistoso desta manhã, o ex-jogador contou que explicou ao Timão a importância de contar com todos os convocados nestes compromissos que antecedem a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais: Tite destaca primeiro tempo e isenta Cássio por gol do Japão

Goleiro também aponta que será difícil defender o Timão contra o Avaí (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

“Informalmente, sim, (houve uma conversa com os representantes do Corinthians), mas formalmente não houve nada. Foi explicado a importância de os atletas estarem conosco nesse período de preparação para a Copa do Mundo. Cada treinamento, cada minuto, cada instante que a gente está com os atletas, para nós, é de extrema importância. Obviamente os clubes entendem isso, que isso é um fato para nós, em se tratando de copa do mundo, muito importante. A gente tem poucos períodos para estar com os atletas e o pouco que temos, estamos aproveitando da melhor maneira possível”, declarou o coordenador.

A ideia do Timão em estudar o retorno do seu goleiro titular se deu por conta da lesão do reserva Walter durante a vitória sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira. Com a impossibilidade, o time comandado por Fábio Carille deve enfrentar o Avaí, às 19h (de Brasília) do próximo sábado, com o jovem Caique França guardando a meta, assim como fez no duelo contra o Furacão, substituindo Walter.

Além da declaração de Edu Gaspar, Cássio também comentou a possibilidade de retorno. Sem dar muitas definições, o goleiro indicou que seria difícil voltar, muito por conta dos outros companheiros de Seleção que também reforçam equipes brasileiras.

“Não sei sobre essa situação. Até vi pelos noticiários e tudo, mas acho que essas coisas se tratam sobre a diretorias. Entre a CBF e o Corinthians. Eu acho que é algo que não vai acontecer. Também tem os outros jogadores. Se eu voltasse, outros jogadores de outros clubes poderiam fazer a mesma situação”, pontuou o arqueiro.




  • Ramsé IV Siuzudra

    AINDA BEM!! ESSE FRANGUEIRO TOMOU , AGORA PELA SELEÇÃO, OUTRO DAQUELES GOLS ” DEIXA EU VER QUEM VAI FAZER O GOL”!!! É SÓ CRUZAR A BOLA NA ÁREA QUE ELE FICA PERDIDINHO, MESMO COM 2 METROS(QUASE TÁ BOM!) DE ALTURA!!

    • Joel Camargo

      foi mandado embora do PSV como o pior goleiro da Europa….lento, sem reflexos, NAO sai em cruzamentos (dentro da pequena area)…um absurdo….e o Tite diz que nao o culpa pelo gol….o Valter e melhor do que esse “Horse face” cem vezes….ridiculo…que saudades do Ado, Heitor e outros grandes que passaram pelo Corinthians…o Doni era mehor que esse cara… “too late now”….Deus nos ajude!!!!

    • Darcio

      Vc deve torcer para o Felixão seu palmeirense 7×1 Doente Sem mundial e campeão dos FAX

    • EDILSON SILVA

      É ISSO AI,VAMOS CONTRATAR O ENKI OU ENLIL,PARA O GOL.

      • Ramsé IV Siuzudra

        Enki é mais cientista enquanto Enlil é mais administrador, fico na dúvida talvez pudêssemos tentar Ishtar, mas o machismo no futebol talvez não a aceitasse..Acho que Thot seria outra boa opção, piramidal talvez…Ah sim Dumuzi seria grande opção não fosse pelo fato de Marduk ter-lhe causado a morte. Mas como Nibiru ainda está milênios da volta fico sem opções.

  • Darcio

    Tem gente que torce para o Felixão só palmeirense mesmo 7×1 Doente Sem mundial e campeão dos FAX que faz isso não importa o jeito que venha os títulos e vitórias até por fax vale, quando perde foi o juiz—–esperando a fifa mandar um fax de 51

  • Maior campeão do Brasil

    Esse clubeco do cúrintia clube pequeno que se acha grande, sem história e sem passado, além de ganhar mais um título no apito , quer a liberação do frangueiro ainda, dá a taça logo pra esses ladrões!

    • Realista na terra de ninguém

      4+1=9 NÃO MERECE NEM ZUERA O PARMERINHA É NOSSO ETERNO CONE DE TREINO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Realista na terra de ninguém

    DOEM DE SABER QUE SEM O TITE QUE O CORINTHIANS CONSTRUIU ESSA SELEÇÃO MEDIOCREE CONTINUARIA TOMANDO DE 7X1