Com testes de Tite, Brasil bate Japão em penúltimo jogo do ano - Gazeta Esportiva
Com testes de Tite, Brasil bate Japão em penúltimo jogo do ano

Com testes de Tite, Brasil bate Japão em penúltimo jogo do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2017 às 11:57 • Atualizado: 10/11/2017 às 15:02

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira entrou em campo pela penúltima vez na temporada de 2017 durante a manhã desta sexta-feira. Na cidade francesa de Lille, com uma série de testes promovidos pelo técnico Tite, o time canarinho controlou a partida e ganhou do Japão por 3 a 1.

Neymar (de pênalti), Marcelo e Gabriel Jesus marcaram para a Seleção no primeiro tempo. Makino, durante a etapa complementar, descontou para o Japão. Às 18 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio de Wembley, o Brasil volta a campo para enfrentar a Inglaterra.

Com a finalidade de experimentar jogadores para a Copa do Mundo, Tite deu chance a Danilo, Giuliano e Jemerson como titulares e viu o lateral direito brilhar. Durante o segundo tempo, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison também entraram em campo, além do goleiro Cássio.

O Jogo – A Seleção Brasileira saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Com auxílio do vídeo, o árbitro francês Benoit Bastien marcou pênalti de Yoshida sobre Fernandinho durante jogada aérea. Na cobrança, Neymar marcou o oitavo gol contra o Japão, sua maior vítima.

O camisa 10 teve nova chance de marcar de pênalti, cometido por Yamaguchi sobre Gabriel Jesus, mas Kawashima espalmou para escanteio. Após o tiro de canto, aos 17 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou na entrada da área para finalização certeira do lateral esquerdo Marcelo, de pé direito.



O Japão esboçou uma melhora e chegou a acertar o travessão de Alisson em cobrança de falta, mas tomou o terceiro em um contra-ataque, aos 35 minutos de etapa inicial. O lateral Danilo recebeu em velocidade de Willian pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Gabriel Jesus completar.

A seleção asiática conseguiu marcar seu único gol na partida aos 18 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Makino subiu nas costas de Jemerson e cabeceou para o gol – o brasileiro foi puxado pela camisa, mas o lance acabou validado, sem consulta ao vídeo.

O técnico Tite promoveu as seis alterações a que tinha direito, a começar pela entrada do goleiro Cássio no lugar de Alisson durante o intervalo. Com a série de mudanças no segundo tempo, a Seleção Brasileira, sem entrosamento, sofreu uma queda de ritmo.

Após cobrança de falta pela esquerda, Sugimoto chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. Embora tenha mantido a posse de bola durante a maior parte do tempo, o time dirigido por Tite não conseguiu criar boas chances para ameaçar o gol de Kawashima.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 1 JAPÃO

Local: Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França
Data: 10 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Assistentes: Hicham Zakrani (FRA) e Frédéric Haquette (FRA)
Árbitros de vídeo: Nicolas Rainville (FRA) e Amaury Delerue (FRA)
Público: 16.922 pessoas
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Yoshida, Haraguchi, Ideguchi e Sakai (JAP)
Gols:
BRASIL: Neymar, aos 9 minutos do 1º Tempo, Marcelo, aos 17 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 35 minutos do 1º Tempo
JAPÃO: Makino, aos 18 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro, Fernandinho, Giuliano (Renato Augusto), Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Diego Souza)
Técnico: Tite

JAPÃO: Kawashima, Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Hasebe (Morioka), Yamaguchi e Ideguchi (Endo); Osako (Sugimoto), Haraguchi (Inui) e Kubo (Asano)
Técnico: Vahid Halilhodzic

Conteúdo Patrocinado