Sem Walter, Corinthians pensa em antecipar retorno de Cássio - Gazeta Esportiva
Sem Walter, Corinthians pensa em antecipar retorno de Cássio

Sem Walter, Corinthians pensa em antecipar retorno de Cássio

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

09/11/2017 às 14:53

São Paulo, SP

O Corinthians estuda a possibilidade de conversar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para antecipar o retorno do goleiro Cássio, que está com a Seleção para amistosos diante de Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14, respectivamente.

Com a lesão de Walter, substituto imediato, no jogo contra o Atlético-PR, o Timão se viu sem seus dois principais arqueiros para os confrontos contra Avaí, no sábado, e Fluminense, na próxima quarta-feira. As opções para Fábio Carille são Matheus Vidotto e Caique. O segundo entrou contra o Furacão.

A intenção da diretoria, de acordo com o gerente de futebol Alessandro, é conversar com Cássio para saber se ele estaria disposto a, eventualmente, antecipar seu retorno da Seleção para encarar os cariocas. Depois, entrará em contato com a CBF para saber se é possível.

Cássio está com a Seleção para amistosos(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


De qualquer forma, o Corinthians deixou claro que não pretende atrapalhar as aspirações do arqueiro em relação à equipe comandada por Tite. Restando sete meses para a Copa do Mundo, a avaliação é de que o camisa 12 corintiano está cada vez mais perto de uma vaga no elenco.

Para o duelo contra o Avaí, no sábado, é certo que Caique e Vidotto são as únicas opções. Se mantiver a escolha feita na Arena da Baixada, Carille utilizará o primeiro de início, com Matheus como opção no banco.

Com 65 pontos, o Timão lidera o Brasileiro e viu a vantagem, que era de seis para o Santos, aumentar para oito, em relação ao agora segundo colocado Santos. Triunfo sobre os catarinenses no sábado, às 19 horas (de Brasília), em Itaquera, deixa o clube ainda mais perto do título.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado