Benfica e Porto fazem "final antecipada" no Português - Gazeta Esportiva
Benfica e Porto fazem "final antecipada" no Português

Benfica e Porto fazem "final antecipada" no Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/04/2018 às 09:30

Rio de Janeiro, RJ

Benfica, de Rui Vitoria, quer se distanciar na liderança (Foto: Francisco Leong/AFP)


Uma final antecipada. Assim está sendo chamado o duelo entre Benfica e Porto, que se enfrentam neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 14h (de Brasília), pela trigésima rodada do Campeonato Português. Os dois times brigam pelo caneco. Os benfiquistas lideram com 74 pontos, apenas um a mais que o Dragão.

Rui Vitoria, comandante do Benfica, prefere tirar o peso de decisão do confronto.

"Nós já sabemos que um clássico entre Benfica e Porto sempre carrega uma dramaticidade muito grande e a rivalidade aumenta ainda mais a sua pressão. Mas ainda não podemos chamar de final, pois nenhum dos times estará apto para dar a volta olímpica em caso de uma vitória. Vamos trabalhar para ganhar, mas porque todo jogo que vale três pontos, no sistema de pontos corridos, é importante", disse Vitoria.

Já pelo lado do Porto, o técnico Sergio Conceição planeja apresentar um futebol ofensivo.

"O Porto sabe que este jogo pode decidir o Campeonato Português e apenas a vitória interessa, mesmo atuando na casa do adversário. Empate não é o que nos agrada, pois continuaremos atrás na tabela de classificação. Portanto, vamos com o pensamento de ganhar e para isso é importante praticarmos um futebol ofensivo, prendendo o Benfica em seu campo e valorizando a posse de bola", disse Conceição.

Terceiro colocado com 68 pontos, e defendendo a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Sporting, também no domingo, visita o Belenenses, que tem 33 pontos e praticamente cumpre tabela, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. O choque está programado para o Estádio do Restelo, em Lisboa.

Na segunda-feira o Rio Ave, que tem 43 pontos e aparece na quinta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Tondela, que tem 31 pontos e deseja apenas manter a já confortável distância para a zona de rebaixamento, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
16h30 Paços de Ferreira 1 x 5 Braga

Sábado:
12h Portimonense 0 x 1 Estoril
12h Aves 1 x 0 Feirense
14h15 Boavista 3 x 3 Chaves
16h30 Vitória de Guimarães 1 x 1 Vitória de Setúbal

Domingo:
12h Marítimo x Moreirense
14h Benfica x Porto
16h15 Belenenses x Sporting

Segunda-feira:
16h Rio Ave x Tondela

Conteúdo Patrocinado