Guardiola afirma que Lahm é um dos melhores jogadores que ele já treinou - Gazeta Esportiva
Guardiola afirma que Lahm é um dos melhores jogadores que ele já treinou

Guardiola afirma que Lahm é um dos melhores jogadores que ele já treinou

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 17:13

São Paulo, SP

Phillip Lahm foi treinado por Pep Guardionla durante três temporadas (Foto: Christof Stache/AFP)
Phillip Lahm foi treinado por Pep Guardionla durante três temporadas (Foto: Christof Stache/AFP)


Phillip Lahm anunciou a sua aposentadoria na última quarta-feira e até pegou o Bayern de Munique de surpresa, o que forçou o jogador a se explicar posteriormente. O técnico Pep Guardiola falou sobre o assunto e contou como o jogador alemão o ajudou em sua passagem pelo time da Baviera.

“Lahm foi e é uma pessoa especial na minha vida. Não foi fácil para um homem da Catalunha chegar a Munique depois de o Bayern vencer o triplete (com Jupp Heynckes) e me ambientar a todo um novo mundo. Nesse aspecto, ele me ajudou muito, dentro e fora do campo”, afirmou o comandante do Manchester City. “Sei que, quando eu voltar para Munique para ver meus amigos, ele vai estar lá. Esse é o melhor presente que um técnico pode ter. Foi uma grande honra para mim treiná-lo”, declarou.

Leia mais: Bayern avisa que não irá ceder após declarações de Douglas Costa

O treinador de 46 anos ainda falou sobre a versatilidade e a inteligência de Lahm. “É um dos melhores jogadores que já treinei, pode jogar em dez posições diferentes sem qualquer problema, porque ele entende o jogo perfeitamente”.

Guardiola também se mostrou triste pela aposentadoria do polivalente jogador de 33 anos. “Estou um pouco triste porque, em meu coração, ele ainda tem futebol em suas pernas, talvez não em sua cabeça e por isso que ele vai se aposentar”, afirmou. “Desejo a ele, a sua maravilhosa esposa e ao filho o melhor para o futuro e espero que ele esteja envolvido com o futebol o mais breve possível porque precisamos muito dele. Uma pessoa e um jogador excepcional”.

Nessa temporada, Lahm disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Ao longo de sua carreira, ele venceu uma Copa do Mundo, uma Champions League, conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, entre outros títulos menores.

Conteúdo Patrocinado