Bayern perde para o Gladbach, e vantagem na liderança cai

São Paulo, SP

25-11-2017 17:41:27

Depois de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez péssimo primeiro tempo, chegou a reagir no segundo, mas perdeu para o Borussia Monchengladbach por 2 a 1. Os mandantes chegaram ao quarto jogo sem derrota e confirmaram a boa fase. Os comandados de Jupp Heynckes ainda lideram a competição, mas a vantagem para o vice-lider RB Leipzig caiu para três pontos. Com o resultado, o Gladbach chegou a quarta colocação, que lhe dá uma vaga para a próxima Champions League.

O Gladbach volta a campo no próximo domingo, dia 3, fora de casa diante do Wolfsburg às 15h00, horário de Brasília. Já o Bayern joga contra o Hannover no sábado ao meio-dia na Allianz Arena, em Munique.

O jogo - Mesmo jogando fora de seus domínios, o Bayern tomou a iniciativa da partida, com troca de passes e movimentação, mas a defesa do Monchengladbach estava bem postada, impedia a chegada dos bávaros, que não estavam nada inspirados no primeiro tempo. Aos 9 minutos os anfitriões tiveram que fazer uma alteração, Kramer se chocou forte com Vestergaard e teve que ser substituído. O jogador inclusive, perdeu os sentidos. No seu lugar, entrou Jantschke.

Kramer perdeu os sentidos após o choque (Foto: Marius Becker/ AFP)

Aos 12 minutos, o Gladbach teve ótima chance, após contra-ataque rápido, o brasileiro Raffael saiu na cara de Ulreich, mas chutou pra fora. A primeira chegada dos bávaros, veio aos 14 minutos, James cobrou falta, e Tolisso cabeceou por cima do gol de Sommer. Mas o time continuava com dificuldades para entrar no bom sistema defensivo montado pelo técnico Dieter Hecking, pois os bávaros só voltaram a finalizar no gol aos 28 minutos com Rudy, e boa defesa de Sommer.

Aos 39 minutos, o Borussia Monchengladbach saiu na frente com bela cobrança de pênalti de Thorgan Hazard, Ulreich até acertou o canto, mas sem chances de defesa. O árbitro assinalou na marca penal após toque de mão do zagueiro Sule.

O Bayern respondeu aos 42 minutos, após cruzamento, Tolisso ajeitou para Lewandowski, que de calcanhar, acertou a trave. Mas, após saída de bola errada, Stindl cruzou para Ginter, que livre completou para o gol e fez o segundo gol dos mandantes. Jupp Heynckes fez uma alteração ainda no primeiro tempo. Bernat saiu para a entrada do atacante Coman. Na volta para o intervalo, as duas equipes fizeram alterações. Nos bávaros, James Rodriguez saiu para a entrada de Fridl, e no Gladbach, Jantschke deu lugar a Johnson.

Jogadores do Monchengladbach celebrando o segundo gol (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

No segundo tempo, apesar de ter cerca de 70% de posse de bola o time de Munique tentava, mas ainda não fazia o suficiente para diminuir, mesmo com algumas bobeadas do adversário na marcação, especialmente no jogo aéreo. Conforme, o adversário recuava, os bávaros chegavam, Coman finalizou na trave, no rebote, Sommer conseguiu encaixar a bola. A última alteração dos visitantes foi aos 22 minutos, Rudy saiu, no seu lugar entrou Wriedt.

Aos 29 minutos, depois de tanto rondar a área. o Bayern diminuiu. Após cruzamento de Kimmich, a zaga afastou mal, e Vidal pegou de primeira com a perna esquerda para marcar. Mesmo depois de marcar, os bávaros continuavam jogando mal, com pouca inspiração na criação das jogadas. E com pouco mais de 20 finalizações, os visitantes pouco ameaçavam, e davam muitos contra-ataques ao Borussia Monchengladbach. Para gastar tempo, o brasileiro Rafael foi substiuído aos 46 do segundo tempo por Drmic, e assim que entrou, ele teve a oportunidade para definir o jogo, mas finalizou pra fora do gol, Hazard estava livre no lance. E assim terminou: 2 a 1 para os mandantes.

Jogos da 13ª rodada

Sexta-feira

Hannover 1 x 1 Stuttgart

Sábado

RB Leipzig 2 x 0 Werdre Bremen

Augsburg 2 x 1 Wolfsburg

Borussia Dortmund 4 x 4 Schalke 04

Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayer Leverkusen

Freiburg 2 x 1 Mainz 05

Borussia Monchengladbach 2 x 1 Bayern de Munique

Domingo

Hamburgo x Hoffenheim

Colônia x Hertha Berlim

 

Deixe seu comentário