Bayern tenta confirmar favoritismo diante do Sevilla na Espanha - Gazeta Esportiva
Bayern tenta confirmar favoritismo diante do Sevilla na Espanha

Bayern tenta confirmar favoritismo diante do Sevilla na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/04/2018 às 08:48 • Atualizado: 03/04/2018 às 11:19

Rio de Janeiro, RJ

Surpresa das quartas se final da Liga dos Campeões, o Sevilla-ESP segue em busca do inédito título e nesta terça-feira terá pela frente o Bayern de Munique-ALE, no Ramón Sánchez Pizjuán. Os espanhóis querem passar por mais um gigante europeu após eliminar o Manchester United-ING nas oitavas de final.

O time da Andaluzia realiza campanha abaixo das expectativas no Campeonato Espanhol e briga para se manter na zona de classificação para a Liga Europa. No entanto, nesta Champions, faz ótima temporada. Para melhorar o ânimo dos espanhóis, os donos da casa nunca perderam em seus domínios para times alemães. Foram sete vitórias em 11 jogos.

Só que para o duelo contra o Bayern, o técnico Vincenzo Montella não poderá contar com o argentino Banega, suspenso. Para seu lugar, a tendência é a de que Ben Yedder seja titular.

O meia Pablo Sarabia colocou os alemães como favoritos, mas destacou que o Sevilla vai em busca da vitória: “Você sempre sonha em passar por mais uma fase da Champions, mas sabemos o quão difícil é essa tarefa. Não somos favoritos e não será fácil vencer o Bayern. Mas nós temos nossas forças e qualificações e vamos nos aproveitar ao máximo disso. É assim que podemos passar”, disse o jogador.

Bayern pega o Sevilla nas quartas da Liga (Foto: Christof Stache/AFP)


Pelo lado Bávaro, o favoritismo é encarado com naturalidade. Só que os alemães não esperam jogos fáceis diante da equipe espanhola. O técnico Jupp Heynckes fez elogios ao adversário: “Temos o maior respeito pelo Sevilla. Eles têm muita força de vontade e mostram muita agressividade”, afirmou o treinador.

Vidal e Bernat são dúvidas para o confronto. Entretanto o comandante praticamente confirmou a presença dos dois na partida: “Bernat e Vidal treinaram normalmente. Eu acho que eles estarão disponíveis amanhã”, pontuou Heynckes.

Thomas Muller também está ciente das dificuldades: “Queremos progredir, mas sabemos que temos um desafio pela frente. Agora chegam as semanas pelas quais nos preparamos na pré-temporada e, em abril, tudo está em jogo. Queremos continuar na competição”, frisou o atacante.

O Bayern é o virtual campeão do Campeonato Alemão e vem de goleada sobre seu maior rival, Borussia Dortmund. Só que as lembranças das viagens para a Espanha não são boas. A equipe foi derrotada nas últimas cinco vezes que visitou o país.

FICHA TÉCNICA:
SEVILLA-ESP X BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha)
Data: 3 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Riccardo Di Fiore e Lorenzo Manganelli (ambos da Itália)

SEVILLA: Rico, Jesús Navas, Kjaer, Lenglet e Escudero; N'Zonzi, Pizarrro, Vázquez, Correa e Sarabia; Ben Yedder.
Técnico: Vincenzo Montella

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich, Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Vidal (Thiago), Martínez e James Rodríguez; Ribéry, Muller e Lewandowski.
Técnico: Jupp Heynckes

Conteúdo Patrocinado